terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Belford Roxo vira cenário de filme de Super-herói

BELFORD ROXO - Promover cultura local e apontar o caminho do bem a crianças e adolescentes. Este é o objetivo do produtor cinematográfico Eric de Deus. Morador de Belford Roxo, ele iniciou este ano a produção de um longa metragem que se passa na cidade, O Anjo. O roteiro ainda é segredo, mas Eric garante que será uma mistura de ficção, aventura e comédia.

“A proposta é passar aos jovens uma ideia de mudança de comportamento. Muitos deles estão fazendo coisas erradas, envolvidos com drogas”, explica Eric, que está produzindo o longa com crianças e jovens de escolas da cidade.
Um destes jovens que está tendo a oportunidade de trilhar um novo caminho é Felipe Ferreira, de 23 anos. Morador do bairro Areia Branca e atualmente desempregado, ele vê no filme produzido por Eric de Deus a chance de mudar o rumo de sua vida.
“Este é meu primeiro filme e já ganhei o papel principal. A mensagem que quero passar é de que é possível tornar minha cidade num lugar melhor. O jovem pode escolher seu caminho e se tornar um herói”, afirma Felipe, que interpreta o Super-herói Anjo e revela sua inspiração. “Sou fã do Lanterna Verde e em algumas cenas do filme me sinto como se fosse ele”, brinca o jovem.
Promoção da cultura local
Através deste filme, a Eric de Deus Produções Cinematográficas lança o “Projeto Jovem no Cinema”, que visa estabelecer uma oficina itinerante anual entre os bairros de Belford Roxo, dar suporte cultural para os jovens e buscar suporte para a criação de um futuro Pólo Cultural voltado para projetos Audios-Visuais.
“Queremos exibi-lo para os estudantes das escolas de Belford Roxo. A proposta é levar cultura a estas pessoas tão carentes em termos culturais”, explica Eric de Deus, que também dirige o filme.
As maiores dificuldades encontradas pelo produtor tem sido a falta de recursos. “Até o momento, só conseguimos apoio cultural de algumas empresas da cidade, mas nenhum tipo de patrocínio.
Com música de Jair Cardoso e narração de Marcos Freire, “Anjo – O Filme” é o primeiro Longa metragem gravado na cidade de Belford Roxo. As gravações iniciaram no dia 10 de Janeiro e ainda não tem data para o lançamento.
O diretor e produtor Eric de Deus já produziu curtas como “A hora do Riso” (2005), “Fazendo a diferença” (2011), “Pelado da Silva” (2012), “Como Matar Minha Sogra?” (2013) e “O Banquinho de Madeira” (2015). Eric afirma que o filme é uma grande oportunidade para o elenco, até então, desconhecido. Estrelado por Felipe Ferreira, Humberto Kelvin e Gabriel Arruda, o filme também conta com por Nicole Monteiro, Brenda Monteiro, Helton dos Santos, Josué Rusty, Jonas Machado, Vitor Furtado, Adalberto Arruda e Cleverton de Souza.
Via: Jornal Hoje
Por Raphael Bittencourt

Um comentário:

  1. Até o momento só conseguimos APOIO cultural de algumas empresas que acreditaram em nosso trabalho. Porém, não tivemos nenhum tipo de patrocínio. No momento estamos focados nisso, pois existem algumas coisas que precisam de verbas para finalizar o projeto!

    ResponderExcluir