segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Falta de coleta de lixo volta a assombrar moradores de Belford Roxo

BELFORD ROXO- Alguns bairros de Belford Roxo estão sem coleta de lixo há mais de duas semanas e os moradores tentam organizar o lixo para evitar problemas. A preocupação maior é com o aparecimento de doenças por causa do lixo acumulado.

No bairro Vilar Novo, são sacolas penduradas em árvores, colocadas em latões e espalhadas pelo chão. Até para esperar o ônibus os moradores precisam conviver com o mau cheiro. "Esse mau cheiro é insuportável. Apesar disso tudo nós temos roedores, ratos, cachorros ficam soltos, rasgam o lixo. Nós estamos sendo prejudicados", disse um morador.

O mesmo acontece na Rua da Mina, onde o lixo se acumula em frente às casas dos moradores. No Bairro de Nova Aurora, a preocupação é com a contaminação de uma mina d'água, já que o lixo está se acumulando bem perto do local, assim como na maioria das ruas.

No bairro Piam, a situação também está complicada e há lixo espalhados pelas esquinas. "Esses dias nós até queimamos um bocado de lixo, aí. Porque não tinha nem como ficar aqui na frente da casa. Está complicado para nós, aí", reclamou um senhor.

A prefeitura de Belford Roxo informou que no Centro, o serviço de coleta de lixo foi retomado já na ultima semana. Nos demais bairros, a coleta deve ser normalizada até o fim de semana.

Por: Redação Jornal Destaque Baixada
Fotos Júnior Morais/ Belford Roxo no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário