terça-feira, 29 de novembro de 2016

Devido abandono, praça do Heliópolis, em Belford Roxo vira ponto de usuários de drogas

BELFORD ROXO- A Praça do Heliópolis que fica localizada na rua Itapoa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, devido o descaso e abandono por parte do poder público virou ponto de usuários de drogas e vem sendo alvo de ações de vândalos. Segundo os moradores, o espaço que deveria ser utilizado para o esporte, passear com a família e se divertir com os amigos, agora já começa a ser evitado pela população.

Segundo relatos, está sendo comum jovens e adultos se reunirem ali para fazerem uso de drogas, devido à falta de fiscalização. A praça é formada por um grande espaço aberto onde à população faz caminhada, o local é rodeado de bares e restaurantes bem movimentados que atrai milhares de pessoas durante a noite. O maior problema é a tarde e pela madrugada, que segundo os próprios moradores, os usuários ficam iguais "zumbis" perambulando na região.

"Amamos está praça, gosto muito de sair com a família e ir comer alguma coisa, aqui tem inúmeras variedades de comidas, só que entristece a gente, é quando saio de madrugada para ir trabalhar e já fui assaltado duas vezes próximo ao banco Itau, a praça tá abandonada, ela é referência na cidade, é bem movimentada em seus finais de semana, mas é lamentável da forma que chegou", disse um morador que também pediu anonimato.

Procurada a Prefeitura não respondeu nossos contatos até o fechamento desta matéria, já o Batalhão, disse que uma ronda passa pela região e disse também que mandará uma viatura até o local.

Fonte: Jornal Destaque Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário