segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Waguinho é eleito prefeito de Belford Roxo



BELFORD ROXO - O candidato Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PMDB) foi eleito, neste domingo (30 de outubro), prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e Marcio Canella, vice-prefeito. Waguinho, que tem 45 anos, fez aniversário neste sábado, está no seu segundo mandato como deputado estadual, recebeu 117.352 votos com 100% das urnas apuradas. Seu adversário, o candidato Dr.Deodalto (DEM), obteve 88.566 votos.





Com sua eleição, Waguinho se torna o segundo prefeito do PMDB eleito na Baixada Fluminense.

Waguinho nasceu em 29 de outubro de 1971, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Morador de Belford Roxo, vive com sua mulher Daniela e os dois filhos, Kalebe e Natan , na cidade em que foi eleito prefeito.

ENTREVISTA




Notícias de Belford Roxo - Qual será sua primeira medida ao assumir o governo?



Waguinho e Márcio Canella – Nossa primeira medida será melhorar a Saúde da população. Iremos fazer um mutirão para no segundo dia de mandato para reabrir a UPA do bairro Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV. São duas áreas densamente povoadas onde a população vai em busca de uma consulta ou de exames. Esse será o meu primeiro desafio e do meu vice Marcio Canella.



Notícias de Belford Roxo - A crise econômica que assola o Brasil atingiu todas as cidades. Belford Roxo não foi exceção. O que será feito para gerar mais empregos na cidade?

Waguinho e Márcio Canella – Temos uma boa relação com o presidente da República, Michel Temer, que é do PMDB. Isso nos possibilita ir a Brasília buscar recursos para implantarmos um polo industrial na cidade e gerarmos centenas de empregos para os moradores de Belford Roxo. Outro ponto a destacar é que iremos apresentar ao Governo Federal um estudo pedindo mais incentivos fiscais para que a Bayer, que está há décadas em Belford Roxo, possa se expandir, gerando mais oportunidades de trabalho em nossa cidade.



Notícias de Belford Roxo – Os senhores têm acompanhado o drama dos servidores municipais, que há meses não recebem salários. O que será feito para mudar esta situação?

Waguinho e Márcio Canella – Cremos que o primeiro passo é valorizar todo funcionalismo público. Isso passa, é óbvio, com a manutenção do pagamento em dia para efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. Os salários não podem atrasar, pois as pessoas precisam pagar as contas e fazer compras. O mínimo que podemos oferecer aos servidores é dignidade.



Notícias de Belford Roxo – O último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou Belford Roxo como o pior índice em todo o Estado do Rio de Janeiro. O que fazer para que a Educação de Belford Roxo dê um salto de qualidade e apague esta má impressão?

Waguinho e Márcio Canella – As escolas hoje estão em situação deplorável e será necessário reformá-las e equipar as salas de aula. Mas isso não adiantará de nada se não valorizarmos os professores e servidores da área. Nossa meta é implantar as escolas de horário integral com cursos profissionalizantes, oficinas de teatro e outras atividades. A merenda será de primeira qualidade e acompanhada por nutricionista. Será uma escola jamais vista na Baixada Fluminense. Será um ensino de excelência. Temos que cuidar das nossas crianças, pois elas são o futuro do país. 



Notícias de Belford Roxo – A cidade está parada e poucas obras foram iniciadas ou acabadas. Quais são as propostas para que Belford Roxo retome o ritmo ?

Waguinho e Marcio Canella – A cidade parece um queijo suíço de tão esburacada que está. Primeira medida será tapar os buracos das estradas e vias principais, pois do jeito que está não pode ficar. A população paga os impostos em dia e precisa ser respeitada. A respeito das obras de grande porte, precisamos saber com está o caixa da Prefeitura para verificarmos o que iremos fazer, pois seria uma leviandade dizer que vamos fazer isso ou aquilo. Nossas obras serão planejadas e terão data para começar e acabar.



Notícias de Belford Roxo - Com a implantação de UPPs no município do Rio, o crime organizado migrou para a Baixada e Belford Roxo sofre também essas consequências. O que será feito na área de segurança pública?


Waguinho e Márcio Canella – Belford Roxo é uma cidade grande e precisamos monitorá-la instalando câmeras em pontos estratégicos, como praças, rodoviárias e vias principais. Cuidaremos também de valorizar a Guarda Municipal, que terá papel importante no nosso plano de segurança pública.
Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário