quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dupla é presa após roubar mercadorias dos Correios em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Uma operação conjunta da 54ª DP (Belford Roxo) e da Polícia Federal culminou com a prisão de dois homens que vinham sendo investigados pelo roubo de mais de 20 veículos de cargas dos Correios. Thiago Rodrigues da Silva, 27 anos, e Cristiano Souza Lima, 24, foram detidos na manhã de ontem, graças a mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. 

Segundo informações do delegado titular da 54ª delegacia, Luiz Henrique, a Justiça também expediu mandados de busca e apreensão, que foram realizados na casa de Thiago, no bairro Areia Branca, onde foram encontrados vários produtos que podem ser fruto de ações criminosas. A dupla foi encaminhada para a delegacia e confessou os crimes. Eles relataram que abordavam os motoristas da empresa utilizando uma pistola falsa. Cristiano, que é morador do bairro Castelar, revelou que ficava próximo ao portão de saída para entregas do Centro de Distribuição dos Correios, no bairro da Prata, em Nova Iguaçu, no limite com Belford Roxo, e passava informações para seu comparsa. Era assim que eles escolhiam as vítimas.

Além da arma falsa, a dupla utilizava um Chevrolet Chevet, de propriedade de Cristiano, ou então um Fiat Uno que consta como roubado na área da 58ª DP (Posse). Em algumas ocasiões, a abordagem aos motoristas era feita com bicicletas ou até mesmo a pé.

A polícia conseguiu o mandado de prisão da dupla depois de um longo inquérito que teve início após a denúncia dos motoristas dos Correios. Ao ser abordado, um deles conseguiu anotar a placa do carro de Cristiano, o que foi fundamental para o sucesso das investigações.

No endereço de um dos acusados a polícia apreendeu produtos que podem ter sido roubados pela dupla e também um notebook. Uma perícia será realizada no eletroeletrônico para averiguar se ele era utilizado para fazer contato com possíveis receptadores das cargas roubadas.

por Raphael Bittencourt
Via Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário