segunda-feira, 6 de junho de 2016

Operações do Detro resultam em 68 multas em ônibus intermunicipais

BELFORD ROXO - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou, na última sexta-feira (03/06), ações simultâneas em diversos terminais de ônibus da Região Metropolitana e do interior do Estado. Durante a operação, os agentes aplicaram 68 multas e recolheram 23 coletivos. 

Entre as principais irregularidades flagradas pelos fiscais estavam: documentação irregular, parte elétrica inoperante, falta de selo de vistoria, mau estado de conservação, ônibus sem adesivos indicando proibição de fumar e ingerir bebida alcoólica dentro do veículo, atraso superior a 10 minutos, ausência do quadro tarifário no veículo e do despachante no ponto final, além de elevador e campainha do cadeirante com defeito. 

As ações aconteceram simultaneamente em 16 pontos do estado. As equipes estiveram nos terminais Belford Roxo, Américo Fontenelle (Central do Brasil), rodoviária Novo Rio, Alvorada (Barra da Tijuca), Jacarepaguá, João Goulart (Niterói), Rio Bonito, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Seropédica, Volta Redonda, Barra Mansa, Cabo Frio, Petrópolis e Campos dos Goytacazes. 


O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 587 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.337 multas em coletivos. Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Nenhum comentário:

Postar um comentário