quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hairstylist que começou faxinando salão é dono de superestúdio de beleza em Belford Roxo

Transformação. A palavra acompanha a trajetória do hairstylist e maquiador Márcio Carvalho. Aos 35 anos, o profissional de Belford Roxo, que começou faxinando o salão do irmão mais velho, coleciona mais de 50 prêmios, sendo três internacionais, e clientes famosas, como a cantora Kelly Key e Raíssa, rainha de bateria da Beija Flor. A mais recente conquista é a inauguração do seu estúdio de beleza no Nova Piam.
— Aos 12 anos lavava o salão do meu irmão. Chegava às 5h e às 8h já estava tudo pronto. Depois, fui promovido e comecei a lavar cabelos. O que me encantava era perceber como a mulher chegava e como saía. A capacidade de transformar a pessoa com conhecimento e arte. O cabeleireiro tem esse poder — acredita Márcio.

















Aos 14, ele fez seu primeiro curso de cabeleireiro. Era grátis e durava oito meses. Apesar da dedicação, foi reprovado e precisou refazer todo o programa:
— Nunca vou esquecer essa professora: Sandra. Ela percebeu meu interesse e disse que ia me reprovar para que eu fosse um bom profissional. Confiava tanto em mim que deixava até que eu cortasse o seu cabelo.
Um ano depois, com o dinheiro que recebia como estagiário no salão do irmão mais velho, começou um curso de maquiagem com o maquiador Ronaldo Moryeno. Logo depois, já estava dando aulas de maquiagem. Foi aí que decidiu trabalhar por conta própria:
— Comecei a atender na varanda da casa dos meus pais. Depois, abri um salão com minha irmã em 98. Juntei dinheiro e comprei a loja.


O novo Studio Marcio Carvalho tem dez funcionários e três andares. No primeiro, o salão; o segundo é exclusivo para noivas, debutantes e aniversariantes, com direito a ofurô e cromoterapia. O terceiro andar deve virar, em breve, uma barbearia.
— Será voltado para os homens. Penso em colocar uma sinuca. Estou me estruturando para aumentar a equipe e dar mais conforto para os clientes. Vem muita gente de longe — justifica ele.
O salão de Márcio fica num dos bairros mais humildes de Belford Roxo, mas isso não impede que a clientela dele continue sendo fiel.
— Muitos me perguntam o que ainda estou fazendo em Belford Roxo. Isso me ofende. Os bons não podem ficar aqui? — questiona.










Mais de 50 prêmios em 20 anos de carreira
Em 20 anos de profissão, Márcio Carvalho já tem mais de 50 prêmios em concursos de penteados e maquiagem. O primeiro foi em 2004. Ele só esperava ficar entre os quatro melhores colocados da Baixada, mas venceu:
— O primeiro prêmio internacional foi em 2006, quando participei de um concurso de maquiagem artística em Roma.
Em 2012, representou o Brasil no Trend Vision, em Madrid, na Espanha, onde foi finalista na categoria Color Award. Ano passado, foi a Paris após ser campeão de concurso de maquiagem.
— Hoje eu sou mais seleto para me inscrever nessas disputas — afirma.


Famosas se entregam ao seu talento
A rainha de bateria Raíssa de Oliveira, a cantora Kelly Key e a modelo Gracyanne Barbosa são algumas das beldades que já passaram pelas mãos do profissional:
— A Gracyanne me viu pela TV no carnaval de 2009. Eu estava maquiando a perna da Raíssa. Ela ia desfilar como rainha da Mangueira no dia seguinte e não tinha maquiador. Conseguiu meu contato e eu fiquei maquiando ela por um tempo.

E como não poderia deixar de ser, as musas da cidade também recorrem ao profissional da beleza. Na Inocentes de Belford Roxo, agremiação que já desfilou no Grupo Especial, ele cuida desde a primeira-dama da escola até a atual madrinha.
A bela Isabel Correa, de 26 anos, foi Miss Belford Roxo em 2008 e em 2014. Em 2015, foi Miss Guaíba, no Rio Grande do Sul.
— Conheço o Márcio há dez anos. Ele esteve comigo em todos os concursos que participei. Se eu concorrer ao Miss Rio de Janeiro, levo ele também — ressalta Isabel.
Mas tem uma famosa que ele espera poder um dia trabalhar a sua técnica.
— Sonho maquiar a Viviane Araújo. Ela tem uma pele incrível — elogia ele.

Via: Jornal Extra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário