terça-feira, 7 de junho de 2016

Ex-vereador de Magé sofre atentado em Belford Roxo

BELFORD ROXO - O ex- vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Magé, na Baixada Fluminense, Genivaldo Ferreira, o "Batata", foi vítima de um atentado na manhã desta segunda-feira (6 de junho), em Belford Roxo. O carro blindado de Ferreira foi atingido por tiros. Segundo a polícia, a ação foi de dois homens que estavam em uma moto.

O ex-vereador é considerado testemunha-chave de uma operação Terra Prometida, do Ministério Público do Rio que investiga desvio de dinheiro público em Magé. Na operação são investigados o ex- prefeito e ex- presidente da Câmara Municipal, Anderson Cozzolino, o ex-secretário de obras do município, Jefferson de Oliveira, e outras onze pessoas.

Segundo o MP, eles estão envolvidos em fraudes em licitações, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O ex-vereador prestou depoimento no Ministério Público na última quinta-feira (2).

Como mostrou o RJTV, um dia antes, ele disse que Anderson Cozzolino, Fábio Figueiredo, Fernando Abrahão e um outro homem não foi identificado o obrigaram a entrar em um carro, e, armados o ameaçaram.

No depoimento ao Ministério Público, Genivaldo Ferreira afirmou que eles teriam dito : "Vai morrer você e sua família. Vai morrer todo mundo. Você tem uma semana para ir lá e desfazer o seu depoimento".

Os acusados também ofereceram dinheiro para que o ex-vereador mudasse a versão que ele deu ao MP: " Pode pedir o quanto você quiser que nós vamos te dar". A produção do RJTV informou que não conseguiu contato com os acusados.

O Ministério Público informou que pediu a prisão dos três acusados pela ameaça.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário