terça-feira, 10 de maio de 2016

“Meu Imóvel Legal” beneficia mais famílias em Belford Roxo

BELFORD ROXO - A iniciativa do projeto de legalização fundiária “Meu Imóvel Legal” da prefeitura de Belford Roxo está sendo ampliada para mais bairros e hoje já beneficia aproximadamente 400 famílias.

Depois de chegar para moradores de Shangrilá e Itaipu, esta semana famílias de Recantus e Barro Vermelho receberam o mutirão de inscrição para o projeto, que vai ser ampliado para toda cidade. 

O “Meu Imóvel Legal” tem como objetivo legalizar a posse de terrenos sem documentação para moradores de áreas carentes e dar condições de regularizar os imóveis da cidade, permitindo que mais moradores possam contribuir com o Imposto Predial e Territorial Urbano. 



Outro benefício que a legalização fundiária vai trazer é a regularização dos casos em que o IPTU esteja em nome de terceiros. Uma equipe irá analisar caso a caso, de modo a evitar posses indevidas e erros no cadastro de imóveis.
Cabe lembrar, que o município soma hoje um baixíssimo número de imóveis legalizados e uma alta inadimplência em relação aos tributos municipais. O cenário compromete a realização de melhorias em todo o município. O projeto vai ajudar a reverter o quadro desfavorável, bem como a trazer benefícios para toda a cidade e seus moradores. 

Todos os processos de legalização fundiária serão analisados por uma equipe uma técnica e outra jurídica, e terão ainda prioridade no andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário