segunda-feira, 18 de abril de 2016

Detro retira ônibus intermunicipais de circulação em Belford Roxo e aplica multas

RIO - Em operação simultânea realizada nesta quinta-feira (14 de abril) em 16 terminais rodoviários da Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria estadual de Transportes, aplicou 77 multas e retirou 17 ônibus de circulação. O objetivo da ação foi verificar as condições da frota regular de coletivos intermunicipais.

Entre as irregularidades encontradas estavam a plataforma elevatória do cadeirante inoperante, a falta de documentação de porte obrigatório, o mau estado de conservação, além da falta de adesivos da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e da proibição de ingestão de bebida alcoólica no interior dos ônibus.

Os agentes estiveram nos terminais de Belford Roxo, Alcântara (São Gonçalo), João Goulart e Roberto Silveira (Niterói), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Menezes Côrtes (Centro), Alvorada (Barra da Tijuca), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaguaí, Angra dos Reis, Resende, Volta Redonda e Barra Mansa.

Para direcionar as operações, além do serviço de inteligência, o Detro utiliza denúncias feitas pela população. Os cidadãos precisam informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, através do e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou peloWhatsApp Fale Detro (21 98596-8545).


Foto Clarice Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário