segunda-feira, 11 de abril de 2016

Deputado é sequestrado e solto na Linha Vermelha

BAIXADA - O deputado federal Aureo Lidio (Solidariedade) sofreu uma tentativa de sequestro relâmpago, por volta das 19h30m deste sábado (09 de abril), na rua Silva Fernandes que dá acesso Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias. O parlamentar estava com um amigo, quando eles foram abordados por quatro homens. Ele contou que os suspeitos armados saíram de um carro vermelho e mandaram os dois entrarem no veículo. Depois, eles foram encapuzados e tentaram negociar com os assaltantes.


De acordo com Aureo, os suspeitos se assustaram quando souberam que ele é deputado federal. O parlamentar e o amigo foram soltos em um posto policial desativado na Linha Vermelha, perto do Fundão, mas tiveram o dinheiro, relógios, alianças e carteiras roubadas. O grupo também levou o carro.

Após ser solto, o deputado disse que pegou um táxi na Linha Vermelha e foi até a 59ª DP (Duque de Caxias), onde registrou o caso. "Foi um susto muito grande", afirmou Aureo.

O deputado foi alvo da Catilinárias, fase da Operação Lava Jato deflagrada em dezembro do ano passado. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ele. Naquela data a PF não divulgou qual seria a ligação de Áureo Lídio com o esquema investigado e a assessoria do parlamentar não se manifestou sobre o caso. 

Via O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário