terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ação de combate ao Aedes Aegypti continua nesta terça-feira em Belford Roxo

BELFORD ROXO - O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua nesta terça-feira (16). Iniciada no último sábado, dia 13, a campanha batizada como: “Todos contra o Mosquito”, é o resultado de uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, com o Governo Federal, que tem como objetivo alertar a população belforroxense sobre os cuidados para evitar a proliferação transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya. A ação vai até sexta-feira (19).


Os bairros São Vicente, Lote XV, Jardim Redentor, Jardim Bom Pastor, Santa Amélia e Nova Aurora e Centro, foram os primeiros locais a receberem ação, durante o Dia Nacional de Combate ao Zika Vírus, ocorrido simultaneamente em todo o Brasil. Cerca de 250 agentes de combate a endemias, junto à 60 militares da Marinha do Brasil, foram responsáveis pela distribuição de materiais educativos e orientação da população. Os panfletos também dão dicas sobre como agir para evitar que novos criadouros do mosquito sejam criados.

Segundo o prefeito Dennis Dauttmam, toda a ação de conscientização da população sobre os cuidados e limpeza de possíveis locais de criadouros do mosquito é essencial para resultado positivo no combate ao Aedes. "Não adianta apenas o poder público agir em áreas públicas, todos devem fazer a sua parte, removendo de dentro das casas os focos do mosquito", afirmou.


Na cerimônia de abertura do Dia Nacional de Combate ao Zika Vírus estiveram presente o prefeito Dennis Dautmam, o secretário de saúde, Marcio Valério, o subsecretário de vigilância em saúde, Vinícius Augusto, o diretor presidente da Agência Nacional de Saúde, José Carlos, e a Marinha do Brasil.




Via Imprensa PMBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário