terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ônibus do Consumidor atenderá em Belford Roxo até sexta-feira (22)


BELFORD ROXO - O ônibus de atendimento à população da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) presidida pelo deputado estadual Luiz Martins, estará em Belford Roxo na Praça Eliaquim Batista em frente a Estação de Trens da Supervia, no Centro do município, no período de 18/01/2016 a 22/01/2016.

A equipe é composta por 03 atendentes, 01 advogado e 01 coordenador. O trabalho se resume em solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação realizada por equipe especializada. O advogado presente também orienta juridicamente sobre qualquer esfera.

Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, cpf, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato. 

Os consumidores terão seus casos analisados no local, das 8h às 16h. As questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital. Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo deste endereço, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 17h.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

Via Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário