sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mega operação do Detro infraciona 89 ônibus

BELFORD ROXO - Ações simultâneas em 16 pontos do estado foram realizadas na manhã de quinta-feira (28) por agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, com o objetivo de fiscalizar o serviço prestado à população pelas empresas de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana e no interior. Como resultado, os fiscais aplicaram 89 multas e recolheram 35 coletivos, somando R$ 154.560,88 em multas.

Na ação, foram infracionados veículos com documentação vencida, mau estado de conservação, farol queimado, selo de vistoria vencido, mudança de itinerário, questões referentes à acessibilidade, como plataforma e campainha de cadeirantes com defeito, entre outros.

O presidente do Detro, Carlos Luiz Martins, afirma que novas operações serão realizadas. “Fiscalizar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais em todo estado é uma ação importante para a constante melhoria que desejamos. A população deve ser atendida com serviço de qualidade e por isso seguiremos verificando os coletivos e punindo quem estiver operando irregularmente”, declarou.

As equipes atuaram simultaneamente na rodoviária Novo Rio e nos terminais Américo Fontenelle (Central), Alvorada (Barra da Tijuca), Belford Roxo, Campo Grande, João Goulart (Niterói), Nova Iguaçu, Nilópolis, Itaguaí, Magé, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Três Rios, Barra Mansa e Campos dos Goytacazes e no ponto final no bairro de Monjolos (São Gonçalo).

Esta foi a segunda megaoperação do ano com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Desde a última quarta-feira, os passageiros também podem encaminhar informações pelo WhatsApp Fale Detro (21-98596-8545) ou pelo aplicativo para celular Fiscal de Bolso.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário