quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Uniabeu discute mercado de trabalho com ABRH

Proposta é debater caminhos para enfrentar momentos de crise

BELFORD ROXO - Nos dias 10 e 17 de dezembro, a coordenação geral de Pós-Graduação da Uniabeu realiza o I Fórum de Carreira Profissional Online ao vivo e gratuito, a partir das 20h, com participação da vice-presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Cláudia Tinoco, e da diretora da ABRH, Jaqueline Arruda Freitas. No momento em que a maioria das cidades do estado do Rio de Janeiro reduz postos de trabalho, a proposta da iniciativa é procurar oferecer argumentos práticos sobre carreiras e também desenvolvimento pessoal para a superação de obstáculos, sobretudo em período de crise.

Levantamento da Federação das Indústrias do Rio de janeiro (Firjan) mostra que somente o município de Itaboraí, na Região Metropolitana, pode perder cerca de 13 mil vagas de empregos. De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da Uniabeu, Ricardo Seperuelo, o I Fórum de Carreira Profissional vai discutir essa problemática. “Vamos debater os caminhos para a recolocação no mercado de trabalho em tempos de recessão. Queremos oferecer base para que o público aprenda os desafios do mercado de trabalho”, comenta Seperuelo.

Durante os encontros, as especialistas da ABRH Cláudia Tinoco e Jaqueline Arruda irão dar dicas para que os profissionais possam desenvolver o potencial. A questão de executar um bom trabalho, mas não ser percebido pelos superiores, também estará em pauta. “Essa é uma reclamação muito comum. Há profissionais com muita competência, mas não conseguem ser observados pelo chefe. Durante o Fórum, o público saberá como trabalhar essa dificuldade”, diz Seperuelo.

O momento de maior atenção do I Fórum de Carreira Profissional promovido pela Uniabeu certamente deverá ser quando for debatido o tema “Como se recolocar no mercado de trabalho”. Considerando a pesquisa da Firjan, 73 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro irão fechar 2015 com índice negativo no número de postos de trabalho. “A nossa proposta é colaborar com o trabalhador, oferecendo subsídios para o desenvolvimento das carreiras, ou acionando o botão de alerta para novas aspirações e oportunidades”, afirma o coordenador Seperuelo, que será o responsável pelas entrevistas online.

O I Fórum de Carreira Profissional Online ao vivo da coordenação geral de Pós-Graduação da Uniabeu é gratuito, pensado para todos os interessados que estejam em busca de conhecimento, aperfeiçoamento e dicas sobre carreira, desenvolvimento pessoal e escolha de carreira. Clique aqui para fazer a inscrição para o evento. As inscrições devem ser feitas no endereço: www.uniabeu.edu.com.br


Serviço
Evento: I Fórum de Carreira Profissional Online gratuito
Data: 10 e 17 de dezembro
Horário: 20h
Inscrição: Gratuita Clique aqui

Informação: www.uniabeu.edu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário