sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sula inaugura duas unidades Interligada nas Maternidades de Belford Roxo


BELFORD ROXO - A Presidente do Comitê Gestor Municipal de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica de Belford Roxo, Sulamita do Carmo, conhecida como Sula, inaugurou nessa quinta feira, dia 10 de dezembro, duas (2) unidades interligadas nas maternidades de Belford Roxo.

Desde que assumiu a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula tem como principal objetivo erradicar o Sub Registro Civil de Nascimento dos munícipes. Tendo esse objetivo em vista, Sula colocou seus planos em prática

A unidade interligada tem o objetivo de facilitar o Registro Civil de Nascimento (Certidão de Nascimento e CPF), permitindo que a certidão de nascimento seja emitida ainda na maternidade, sem a necessidade de deslocamento até o cartório, facilitando a vida dos pais.

Para a construção das unidades, Sula buscou a parceria do Tribunal de Justiça, Ministério Público, ARPEN, Cartório de Belford Roxo e Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, realizando um  marco na Cidade de Belford Roxo.

A Juíza - Drª Ana Helena (Coordenadora do Programa Pai Presente) agradece ao representante da Maternidade Nossa Srª da Glória, Dr. Totto pelo comprometimento e enfatizou que esta ação do Comitê em parceria com os órgãos reflete o fechamento de uma grande torneira e enfatiza: "nós estamos em cargos públicos e passamos, mas ações como estas permanecem para o bem comum de todos"

O Presidente do Comitê Estadual de Erradicação de Sub Registro Civil, Dr. Miguel Mesquita enfatizou a importância deste avanço que efetiva já no nascimento, com os dizeres "Direito á ter Direito".

"Nosso comitê não promete, faz! Sou grata as parcerias estabelecidas, onde meio as dificuldades existentes, não mediram esforços para a implantação.Obrigado a todos membros do Comitê Municipal e todos da SEMASDH, especialmente a Elaine Medeiros, minha subsecretária de Direitos Humanos, que batalhou muito para que esse projeto fosse realizado. Ninguém é forte sozinho" declarou Sula do Carmo em um discurso na Maternidade Nossa Senhora da Glória.

Estiveram presentes na inauguração:

Juíza Dra Ana Helena - Coordenadora do Programa Pai Presente, Dr. Marco Aurélio - Responsável do Cartório Belford Roxo, Ana Maria , Escrevente do Cartório, Miguel Mesquita - Presidente do Comitê Estadual de Erradicação do Sub Registro Civil de Nascimento, Karla Ferreira - Coordenadora Estadual de Políticas de Erradicação do Sub Registro de Nascimento, Dr. Totto - Representante da Direção Hospital Maternidade Nossa Senhora da Glória, Representante da Sociedade Civil e membro do Comitê Municipal de Erradicação do Sub Registro Jandira Rosa, Francisca - Assistente Social do Conselho Tutelar I, Dr. Humberto Monteiro da Costa - Diretor da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro - ARPEN, Dr. Deodalto (Maternidade Belford Roxo) - Representante da Direção do Hospital e Administradora Roselane, Subsecretárias Elaine MedeirosSheila Boechat, Presidente da FUNBEL Ana Cristina Silva, Coordenadores CRAS, CREAS, Centro Pop e Casa de Passagem.
Redator: Rafael Pereira 
Fotos: Júnior Morais
Via: Belfod Roxo no ar

                                                              VEJA FOTOS ABAIXO:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário