sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prefeitura de Belford Roxo divulga calendário para novas matrículas de educação infantil para 2016

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Turismo, divulgou o Calendário de Matriculas para a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Educação Especial para o ano letivo de 2016. Este ano, a inscrição será feita em duas etapas, sendo a primeira delas a pré-matrícula, que segue aberta até o dia 23 de dezembro.

Para efetuar a pré-matrícula os pais/responsáveis deverão procurar qualquer​ unidade escolar do município ​ e efetuar o preenchimento do formulário Cadastro Único​. Será a partir deste cadastro, que os novos alunos serão distribuídos nas vagas disponíveis na rede. Na ocasião o responsável fará opção por até três escolas que atendam a idade da criança. 

Esse Cadastro Único​ irá priorizar os classificados de acordo com as seguintes situações: que esteja sob medida protetiva pelo Poder Judiciário, que esteja sob o atendimento do Conselho Tutelar, que seja beneficiário do Bolsa Família, que esteja em situação de vulnerabilidade social, e que tenha maior idade, em detrimento dos menores.​ As crianças com Deficiência terão ainda prioridade como alunos, inclusive durante a efetivação de matrículas. 

A divulgação dos classificados será feita no dia 20 de janeiro com listagens afixadas em todas escolas municipais e os selecionados também serão chamados através de carta ou telefonema para efetivarem as matrículas definitivas entre os dias 25 e 29 de janeiro. O chamamento poderá feito em até duas etapas, variando de acordo com a adesão da primeira chamada. 

Para realizar a matrícula, os pais e/ou responsáveis devem apresentar cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento ou casamento; RG e CPF do responsável; comprovante de residência; cartão de vacinação; comprovante de tipo sanguíneo; três fotos 3×4 recentes. Os interessados nas matrículas para Educação Especial devem ainda apresentar no ato da inscrição Cópia do Laudo Médico. 

A creche atende crianças de 06 meses a três anos e a pré-escola, crianças de quatro e cinco anos. ​ 

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone: 2758-2798. 

Confira o calendário de matrículas da Educação Infantil e Especial abaixo: 

Pré-matrícula: Até 23/12/2015 

Efetivação das Matrículas dos alunos com deficiência para educação infantil: 18 a 22/01/2016 

Divulgação dos selecionados e da lista de espera: 20/01/2016 

Efetivação das Matrículas: 25 a 29/01/2016


Via imprensa PMBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário