quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mais de 200 casais dizem o ‘sim’ em Belford Roxo


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), promoveu no último sábado (12) a segunda edição do Projeto Casamento Comunitário em parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Mais de 200 casais puderam oficializar a união gratuitamente. A ação aconteceu no Ciep Constantino Reis, em São Bernardo.


As cerimônias foram dividas em dois turnos, um de manhã e outro a tarde. Ambas foram realizadas pela Juíza Dra. Keila Blank De Cnop.












Além de dizer o ‘sim’, os casais participantes também contaram com um espaço totalmente decorado para eles, alianças, fotos exclusivas e a benção dos pastores Davidson Pereira Freitas e José França. 

Os noivos Thiago e Aline (1ª foto) estavam felizes com a realização do sonho. "Estre momento é único e marcará nossas vidas para sempre", disse Thiago.

O Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, participou da cerimônia e fez questão de parabenizar os noivos pessoalmente. Ele destacou a importância do evento e o benefício que traz às famílias belforroxenses.

“Nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo, tem filhos e até neto. É muito gratificante ver a alegria dos casais em oficializarem a união. É como se estivéssemos casando um filho. Parabéns a todos os noivos, que o amor continue abençoando essas uniões”, disse o prefeito ao lado da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo.


O Projeto Casamento Comunitário, idealizado pela SEMASDH, tem como finalidade realizar gratuitamente a conversão de união estável em união civil para casais que residam em Belford Roxo e sejam comprovadamente hipossuficientes (população carente). A primeira edição da iniciativa foi realizada em março de 2014 quando o casamento de cem casais foi oficializado.







Via imprensa PMBR
Fotos Júnior Morais






Nenhum comentário:

Postar um comentário