sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dupla é presa por roubo de moto no Wona

BELFORD ROXO - Dois homens foram presos na última terça-feira (1) por policiais da 54ª DP (Belford Roxo) acusados de roubar uma moto, no bairro Wona, em Belford Roxo. A dupla foi identificada como Yuri de Oliveira Rangel, de 19 anos e Gabriel Nunes da Silva Reis, de 21.

De acordo com relato dos inspetores Idalberto e Alan, os acusados, que trabalhavam em uma empresa de instalação de antenas de TV, aproveitaram um atendimento agendado na cidade para praticar o crime. Conforme a polícia, Yuri, que estava no Astra amarelo KZZ 9819 conduzido e de propriedade de Gabriel, ao chegar no bairro Wona abordou uma mulher que estava em uma moto BIS, fingindo estar armado e gritando repetidamente “Perdeu! Desce logo! Anda! ’’.

A vítima identificada como Bárbara Gomes, de 38 anos, ficou surpresa com a situação e achou que fosse uma brincadeira. “Na hora, eu pensei que ele estava brincando. Eu ri, mas vi que ele estava sendo agressivo pedindo pra eu descer. Fiquei sem reação, quando eles foram embora. Observei que eles seguiram em direções contrárias”, contou abalada.

Segundo depoimento de Bárbara que pediu socorro na rua, um moto-taxista a socorreu.“Eu expliquei o que havia acontecido e descrevi o assaltante, foi quando ele informou que conhecia o criminoso e ligamos para a polícia. O mototáxi também disse que me levaria onde estava moto”, argumentou.

Os dois foram até a casa do pai de Yuri, que os acusou de estarem difamando seu filho e queria ir até a delegacia para realizar um boletim de ocorrência. Ao chegar à delegacia, ainda disse que ligaria para o chefe do suspeito, afirmando, que o mesmo estava trabalhando. Ao ligar para Yuri, a polícia constatou que o mesmo havia fugido com seu comparsa para Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. A dupla alegou que estava atendendo uma solitação residencial de instalação de antena .

A equipe de Polícia Civil foi até o local e prendeu a dupla. Na delegacia, foi constatado que Yuri possuía uma passagem por furto. Após negarem o ocorrido, Gabriel confessou o crime e disse que a moto estavana comunidade de Vila Pauline, também em Belford Roxo. A polícia foi até a região declarada, onde constatou que p veículo havia sido novamente roubado, agora por traficantes da área. Os policiais realizaram um cerco e conseguiram recuperar a moto, que foi devolvida para Bárbara.

Os dois rapazes foram autuados no artigo 157 por assalto com emprego de ameaças. O delegado titular da 54ª DP, Dr. Luiz Henrique, pede a população que foram assaltadas nos últimos meses na área do crime, que compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento dos assaltantes.

Via Jornal Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário