quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Corpo docente da Uniabeu recebe nota máxima do MEC


BELFORD ROXO - O corpo docente de graduação tecnológica em Logística da Uniabeu recebeu conceito 5, nota máxima, de acordo com o relatório da Comissão de Avaliação de Renovação de Reconhecimento das Normas e Procedimentos de Cursos Universitários - processo exigido e executado pelo Ministério da Educação (MEC) para manutenção da autorização de funcionamento.

A Uniabeu foi vistoriada pela comissão de avaliação do MEC nos dias 5 e 6 de novembro. A Logística alcançou a nota 4. Para o coordenador do curso, Marcelo Faria, o resultado reflete uma completa reestruturação e inovação da graduação que teve início em 2011. Segundo Faria, a avaliação positiva do MEC coroa o trabalho e ao mesmo tempo serve de estímulo para continuar em busca do melhor à formação dos estudantes.

"O resultado representa que a qualidade do trabalho da Uniabeu vem sendo percebida pelos alunos. Os professores elaboram aulas interativas, dinâmicas, com experiências práticas que se aproximam com a realidade do mercado profissional. Com certeza os nossos alunos se interessam por esse método pedagógico e se dedicam ao aprendizado", conclui Faria.

Para alcançar sucesso junto ao MEC, a Uniabeu teve que mostrar competência em cinco critérios: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura física. Segundo Faria, os 14 professores avaliados com a nota máxima ministram aulas para quatro turmas, com 40 alunos em cada uma delas.

"Um outro termômetro que temos é a aceitação dos nossos alunos pelo mercado de trabalho", diz Faria. De acordo com o coordenador, 80% dos estudantes do curso de Logística já estão trabalhando no setor e com elevados índices de progresso dentro da carreira.

Uma das propostas pedagógicas do curso são visitas técnicas. No sábado (21), o professor Alan Jeferson de Oliveira Silva orientou uma turma no Porto do Rio de Janeiro. Os universitários tiveram a oportunidade de observar de perto o processo de desenvolvimento da área logística do 5º maior porto do Brasil.

Faria lembra que o objetivo da Uniabeu é formar profissionais capazes de gerenciar, agilizar e coordenar processos da logística de suprimentos, produção, distribuição e de serviços. A graduação em Logística tem duração de dois anos e está disponível no campus de Belford Roxo.


Via Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário