segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A HISTÓRIA DE UMA GUERREIRA


Belford Roxo - Nascida e criada em Belford Roxo, Sula do Carmo é um exemplo para muitos. Sula veio de família humilde, a mesma trabalhou como feirante na Feira de Areia Branca, sempre correndo atrás de seus sonhos e objetivos, com muita luta, mas nunca perdendo o sorriso em seu rosto.


Na década de 90, Sula começou a se preocupar junto com Julio Jorge da Costa, vulgo Joca, com Belford Roxo, a mesma participou ao lado do Joca de uma mobilização pela emancipação do Município, vendo as necessidades e carências da população. E através dessa luta, no dia 3 (três) de Abril de 1990 foi aprovada uma Lei Estadual que desmembrava Belford Roxo de Nova Iguaçu.

No ano de 1992, Sula trabalhou ao lado de Joca como "Joquete". O mesmo sendo eleito, tornou-se o primeiro Prefeito do Município de Belford Roxo. Seu esforço foi reconhecido e ela trabalhou como Secretária Executiva do Prefeito.

Sula possui bastante histórias para contar, anos mais tarde, Sula foi eleita Deputada Estadual pelo período de 1999 a 2003 e entre 2007 a 2011, sendo até hoje a Deputada mais atuante no Município. Sua história deixou diversas conquistas na Cidade, Sula foi responsável pela indicação do 39° Batalhão do Município de Belford Roxo,  pela indicação do Fórum, Posto Detran no Carrefour, Delegacia da Mulher, a inserção de composições com ar condicionado no Ramal Belford Roxo, a instalação de Catracas Eletrônicas no terminal ferroviário de Belford Roxo e entre muitos outros serviços a Cidade.

Sula sempre se mostrou ser "Roxa por Belford Roxo". Deixando sempre a transparecer sua preocupação pelo Município e pela população que vive nele.
Em 2005 a 2007, Sula assumiu como Vice Prefeita ao lado da Saudosa Maria Lucia.  Em seu mandato, Maria Lucia ausentou-se por problemas de saúde da Prefeitura e Sula assumiu o cargo de Prefeita de janeiro a março de 2005.

Em seu governo de vice prefeita, preocupou com a educação, saúde, segurança e saneamento básico do Município, preocupando-se com a população em primeiro lugar.
No ano de 2010, em plena época de campanha eleitoral, após exames rotineiros, Sula descobriu um tumor maligno em seu rim direito, onde submeteu-se a nefrectomia (remoção cirúrgica de um rim),  em consulta ao seu médico, o mesmo informou que a probabilidade da cura seria de  20%, mantendo-se forte e com muita coragem, Sula buscou suas forças em Deus e em sua palavra sagrada, crendo no Salmos 86: "Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito". Sula regozijou da Benção de Deus, ao não precisar passar por quimioterapia e radioterapia, muita agradecida a Deus, por estar 5 (cinco) anos livre do Câncer.

"Perdi uma campanha, mas ganhei a vida" declarou Sula, que na época era candidata a Deputada Estadual, pelo PMDB.

Atualmente, Sula do Carmo é Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, promovendo um trabalho assistencial com a população, trabalhando com diversas propostas, como o  Projeto Belford Roxo com Nome e Sobrenome, Reconhecer é o Primeiro Passo, Vaga Legal e entre outros. Ela também  trouxe o Detran  ao lado da FUNBEL e todo sábado, Sula realiza ações sociais em diversos bairros carentes no Município, dando acesso a cidadania à população belforroxense.

Hoje, dia 16 (dezesseis) de Novembro, a história da guerreira tem mais uma nova página! Sula completa mais um aniversário!

A EQUIPE BELFORD ROXO NO AR deseja muitas felicidades e que sua caminhada não pare! Afinal pela sua história podemos ver que Sula é Belford Roxo Roxa! PARABÉNS SULA!!!



Via Belford Roxo no Ar
Redator: Rafael Pereira
Fotos: Junior Morais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário