sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Superintendência da Juventude de Belford Roxo promove Debate da Diversidade

No dia 07 (sete) de outubro do ano vigente, a Superintendência Municipal de Juventude em Belford Roxo organizou o 1° DEBATE SOBRE A DIVERSIDADE DA JUVENTUDE DE BELFORD ROXO, que ocorreu na OAB de Belford Roxo localizado em São Bernardo, ao lado do Fórum. 

O objetivo do debate era fazer com que jovens de vários seguimentos, debatessem de forma racional e respeitosa sobre diversas opiniões, modos de agir, estilo, raça, gênero, cor, religião e outras diversidades existentes. Fazendo com que a a Juventude tivesse um ponto de vista mais amplo, respeitando o próximo, independente de suas características ou diferenças.

Diego Braga, Superintendente da Juventude do Município declarou a abertura do debate, com a mediação de Brayan Lima.

"A diversidade está presente em toda Belford Roxo, podemos ver jovens com diversas opiniões, estilos, religiões e gêneros. Todos com características únicas. Por isso é de grande importância a discussão sobre esse assunto, tratar com respeito todo tipo de opinião contrária a sua é o mínimo que podemos fazer para o progresso, não só da cidade, mas também da juventude como um todo. Digo e repito: Respeito é fundamental para o progresso." destacou o João Elias (vulgo Jô), que representou a Coordenador de Políticas LGBT, Junior Moraes, o qual estava participando da Conferência Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes a Professora Graça Santos, a representante do Movimento Feminista Talassa Fonseca, o produtor cultural Vicente Freire, o Subsecretário de educação Luiz Alexandre, o representante da Juventude Adventista Fabiano Santos, a representante da Juventude Católica Simone, o Secretário Municipal de Segurança Pública Claudinei Martins, Maria da Conceição representando a Juventude Negra e da Umbanda e Eduardo Rodrigues dando a voz a Juventude Evangélica e entre outros convidados. O encerramento ocorreu com Tarciane Ornelas, falando sobre intolerâncias nas diversidades.

Via: Belford Roxo no ar
Por: Rafael Pereira
Fotos: Divulgação 

                                                                Veja algumas fotos abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário