sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Preso homem que torturava enteado de um ano e meio em Belford Roxo

BELFORD ROXO - A Policia Civil prendeu na manhã de ontem Marcos do Nascimento Barbosa, de 39 anos. Ele é acusado de torturar o enteado de um ano e seis meses por ciúmes da companheira. Marcos, que estava foragido há duas semanas, foi encontrado na casa da mãe, na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

A criança ficou com a mão e 
parte do pulso queimados
O crime ocorreu na noite do último dia 17, em Belford Roxo. Tomado pela raiva após ver que a companheira estava trocando mensagens com o pai da criança, Marcos aproveitou uma saída rápida dela para emergir a mão da criança em uma panela com água quente, que seria usada no banho do menino. “Fui encher uma garrafa de água na casa da vizinha, não demorei nem 10 minutos. Ele fez isso para me atingir”, relatou a mãe da criança que não será identificada.


Segundo parentes da mãe da criança, não seria a primeira vez Marcos cometeria uma agressão ao menor. “já tinha presenciado marcas roxas e hematomas nos braços dele, mas ele dizia que era com a intenção de educar”, declarou um parente. Ainda segundo familiares, Marcos se mostrava bastante ciumento de uns tempos para cá. “Achei que os tapas e beliscões eram com a intenção de corrigir, mas vendo o que foi feito, passei a acreditar que ele agia com requintes de crueldade”, disse a mãe do menino.


Após a denúncia da companheira, Marcos saiu de casa mas ainda teria tentado manter contato por telefone. Ele foi encontrado na casa da mãe, na Zona Oeste do Rio, após investigações realizadas por uma equipe liderada pelo inspetor Alexandre Figueiredo, da 54ªDP (Belford Roxo).


Após uma semana internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), a criança foi transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde segue internada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário