sábado, 3 de outubro de 2015

Belford Roxo escolhe novos Conselheiros Tutelares neste domingo

BELFORD ROXO - No próximo domingo, dia 04 de outubro, acontece em todo o Brasil a eleição dos novos Conselheiros Tutelares para o mandato 2016/2019. Na cidade de Belford Roxo, 26 candidatos disputarão as dez vagas disponíveis. A votação é aberta para todos os munícipes e vai acontecer das 8h ás 17h, nas quatro zonas eleitorais da cidade.

Essa será a primeira escolha unificada de conselheiros, medida proposta pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente – CONANDA. Com ela, todo cidadão que tenha título de eleitor poderá participar da votação e os escolher os conselheiros tutelares de suas cidades. Para participar o cidadão deverá levar o título e um documento com foto.

Em Belford Roxo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), dividiu os locais de votação serão de acordo com as zonas eleitorais da cidade. Serão quatro postos no município.

Na cidade, os 26 candidatos ao cargo passaram por todo o procedimento de inscrição, apresentando os documentos e realizando prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, conforme Lei Federal 8089/1990. Os eleitos irão ser alocados nos Conselhos Tutelares de Farrula e Santa Maria.

Os Conselheiros Tutelares tem como função acompanhar e garantir os Direitos das Crianças e Adolescentes, bem como, fazer valer as determinações e benefícios que a lei prevê para este público. Em Belford Roxo, o órgão conta com apoio da Prefeitura Municipal, que concedeu recentemente aumento de 100% para o salário destes profissionais.

Confira os CANDIDATOS e LOCAIS DE VOTAÇÃO: 





LOCAIS:



Zona Eleitoral 152: Ciep Constantino Reis – Av. Joaquim da Costa Lima, s/n° - São Bernardo. 

Zona Eleitoral 153: Centro Educancário Líbano Brasileiro - Av. Joaquim da Costa Lima, n° 640- Wona. 

Zona Eleitoral 154: Quadra de Esportes da Fabel - Av. Joaquim da Costa Lima, s/n° - Vila Dagmar. 

Zona Eleitoral 155: Escola Municipal Heliópolis – Av. Retiro da Imprensa, s/n° - Praça do Farrula.



Via Notícias de Belford Roxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário