terça-feira, 1 de setembro de 2015

Religiosos fazem procissão em homenagem à São Lázaro e São Roque em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Fiéis e devotos participaram em agosto, da procissão em homenagem à São Lázaro e São Roque, por ruas do bairro Vila Rica, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

São Lázaro, é um santo católico protetor contra as doenças contagiosas. No candomblé, o santo é sincretizado como o orixá Omolu, divindade invocada para resolver questões de saúde, principalmente as doenças epidêmicas. 

São Roque é um santo da Igreja Católica, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. A sua festa celebra-se em Agosto.

Com alvorada de fogos, benção e procissão, adeptos de ambas as religiões prestaram homenagens ao santo. Durante o cortejo, houve uma parada em frente a Igreja Católica São Vicente de Paula, onde o Padre Marcio abençoou os fieis.

A organização da procissão foi do Centro Espírita Omulú pai João Zé Malandrinho da Estrada, sendo o Zelador Andrezinho de Omulú , Julia de Oxum, Jorge de Ogum, Fabiana de Iemanjá , Paula de Iemanjá e Walmir que formaram a comissão organizadora.

Após a procissão, foi realizado apresentações de capoeira, jongo samba de roda. entre Barracas com comidas típicas e bebidas.



Via Notícias de Belford Roxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário