terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ramal de Belford Roxo registra crescimento recorde de passageiros

BELFORD ROXO - A SuperVia registrou na última quinta-feira (10 de setembro), o recorde de 701.741 passageiros transportados em um dia. Segundo a concessionária, no primeiro semestre deste ano, o número de passageiros transportados aumentou mais de 10% em relação ao mesmo período de 2014. Os ramais que tiveram maior crescimento foram Belford RoxoGramacho/Saracuruna.


O crescimento desses ramais reflete o êxito nas modificações operacionais implementadas pela concessionária, como a redução dos intervalos no ramal de Gramacho para dez minutos no horário de pico e a implantação do novo serviço expresso do ramal de Belford Roxo, com trens de oito carros e ar-condicionado.

O aumento do número de passageiros também reforça o processo de modernização do sistema, que será concluído em 2016, quando os usuários terão à disposição uma frota 100% renovada com trens refrigerados.

Para alcançar este objetivo, foram feitas melhorias na via férrea, implementados novos equipamentos de controle e sinalização e iniciada a reforma e modernização das estações.
A melhoria do sistema inclui a aquisição de composições, iniciada em 2012, quando começaram a entrar em circulação os primeiros 30 trens fabricados na China.

No mês passado, o prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, esteve reunido com o presidente da Supervia e solicitou melhorias para o ramal de Belford Roxo.

Via Manchete On Line /Notícias de Belford Roxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário