sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fábrica em Belford Roxo é autuada pelo Inea

BELFORD ROXO - A Alumbras Alumínio vai ser multada em até dois milhões de reais pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) depois de ouvintes denunciarem à BandNews FM a emissão de poluentes pela fábrica, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com o Inea, a medida foi tomada depois de ser constatada poluição ao meio ambiente e incômodo aos moradores da região.

A fábrica ainda vai ter que reduzir sua produção pela metade e diminuir as operações à noite, período em que vizinhos afirmam que as emissões de uma fumaça branca e com cheiro de alumínio são em maior volume.

Segundo o instituto, a empresa já descumpriu notificações, autuações e interdições. Por conta disso, a Alumbras vai ter que se transferir para o município de Seropédica, após a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, que não ainda não tem previsão para ocorrer.

O Inea fez uma fiscalização no local na última terça-feira. Moradores da região suspeitam que a fumaça seja do processamento para a reciclagem de latas.

A empresa, que ocupa quase um quarteirão de uma Rua há 10 anos, é vizinha de um condomínio residencial e fica a poucos metros de uma escola de educação infantil. Moradores se queixam de dor de cabeça, rinite e ardência nos olhos desde o início das operações.

Via BandNews FM
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário