terça-feira, 16 de dezembro de 2014

WhatsApp: versão para web pode estar mais próxima



Tecnologia - O WhatsApp deve ter, em breve, uma versão para a web. A expectativa pela novidade se dá por conta de um código encontrado na nova atualização do aplicativo, que traz a inscrição “WhatsApp Web”, em uma das linhas do algorítimo.

Outro indício que reforça a especulação aconteceu há cerca de dois meses. Executivos do WhatsApp tentaram, sem sucesso, contratar desenvolvedores responsáveis pela versão web de um dos principais concorrentes, o Telegram. A tentativa, por sinal, motivou especialistas do portal holandês “Android World” a investigarem a nova versão do aplicativo, em busca do significado do novo código.

De acordo com o site, a versão web deve permitir a conexão de, pelo menos, quatro contas ao mesmo tempo. Cada uma dela só poderia ser acessada com uma senha, criada pelo usuário, no telefone onde a linha está cadastrada. Com a novidade, o usuário poderia ler suas mensagem de qualquer lugar, mesmo sem o celular.

Apesar da expectativa, nenhum representante do WhatsApp se pronunciou oficialmente sobre a questão. A empresa, no entanto, admite que tem feito testes em novidades. Algumas delas poderiam, inclusive, ser importadas do Facebook, que comprou a plataforma neste ano.

Apesar de ser um o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp é o único entre os considerados grandes que ainda não funciona oficialmente a partir de um navegador ou de um software desktop. Concorrentes como Viber, WeChat e o próprio Telegram rodam tanto no smartphone quanto na web.


Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário