terça-feira, 23 de dezembro de 2014

TRE multa três vereadores

Márcio Canella, de Belford Roxo,
 foi eleito deputado estadual
BELFORD ROXO - O vereador de Belford Roxo e deputado estadual eleito Márcio Canella (PSL) e os vereadores de Duque de Caxias Doutor Maurício e Serginho (ambos do PR) foram multados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por propaganda irregular.

Canella, Doutor Maurício (que foi candidato a deputado estadual) e Serginho (que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados) terão que pagar, cada um, R$ 2 mil.

De acordo com o corregedor eleitoral Alexandre Mesquita, os três usaram “vasta quantidade de propagandas superpostas, com efeito outdoor”, o que é proibido pela


legislação. Ainda cabe recurso da decisão.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a fiscalização do TRE identificou 82 placas publicitárias num imóvel particular na Rodovia Washington Luís, esquina com Avenida Presidente Kennedy, no Lote Quinze, em Duque de Caxias, além de diversas placas espalhadas ao longo da via. Encontrou, ainda, 42 placas na Av. Presidente Kennedy, próximo à entrada da Cidade dos Meninos. Segundo o MP, a forma da veiculação anula a possibilidade de que os beneficiários não tenham tido conhecimento das propagandas, veiculadas nos seus redutos eleitorais.

Canella alegou que teve muitos colaboradores e que um deles pode ter feito a irregularidade sem seu conhecimento. Ele vai esperar ser notificado para ver se recorre. Doutor Maurício e Serginho não foram encontrados para comentar o caso.

Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário