terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Detran publica regras para uso de simulador



Portaria adapta aulas práticas com equipamento à nova carga horária, de 25 horas

DETRAN - O Detran-RJ publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a Portaria 4.538, que regulamenta a adoção facultativa de simuladores de direção para substituição das aulas práticas e noturnas nas autoescolas do Estado do Rio.

A nova portaria revoga a de número 4.531, de 29 de outubro, pois ajusta o uso do simulador à nova estrutura curricular de 25 aulas práticas, em vez de 20, que passou a valer ontem em todo o Brasil. Ou seja, desde o dia 29 de outubro, as autoescolas que tivessem o simulador poderiam usá-lo normalmente, passando apenas a vigorar, desde ontem, a quantidade de aulas adaptada ao aumento da carga horária.


Alunos que vão tirar a carteira de habilitação na categoria B (veículos) poderão ter oito das 25 horas-aula práticas substituídas por treinamento no simulador. Quem vai apenas adicionar a categoria poderá fazer seis das 20 horasaula usando o equipamento.

Segundo o Detran-RJ, das 778 autoescolas credenciadas em todo o Estado do Rio, 79 têm simuladores cadastrados junto ao órgão, o que significa que apenas 10,15% delas têm o equipamento.

Via Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário