terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pezão assina contratos da compra dos tubos para o projeto de ampliação da oferta de água na Baixada Fluminense



BELFORD ROXO - O governador Luiz Fernando Pezão assina nesta terça-feira (04/11), às 15 horas, no Palácio Guanabara, nove contratos da CEDAE, no valor total de R$ 96 milhões, para compra dos tubos em ferro fundido e PVC que serão instalados em municípios da Baixada Fluminense. Estas tubulações integram o Programa Água para Todos na Baixada, em que está inserido o Complexo Guandu II. A aquisição destes tubos, por meio de pregão eletrônico, faz parte da estratégia da Empresa para agilizar e baratear o processo licitatório, pois elimina o caminho crítico do projeto, permitindo que as obras tenham início imediato após a assinatura dos contratos de licitação.

- Conseguimos uma economia de cerca de 22% entre o preço estimado e o licitado para aquisição de 406 quilômetros de tubos, que serão adquiridos com as empresas vencedoras da licitação. Esse é mais um passo para concretizar a ampliação da oferta de água na Baixada Fluminense. O projeto consiste, nesta primeira fase, no assentamento, em diversos pontos da Baixada, de 53 km de redes de adução, construção de 12 elevatórias e 10 reservatórios (capacidade total de 42 milhões de litros), reforma de outros sete (capacidade total para armazenar 26 milhões de litros) e assentamento de 406 quilômetros de troncos de distribuição – destaca o presidente da CEDAE, Wagner Victer.

Além do governador Pezão e do presidente da CEDAE, Wagner Victer, estará presente á solenidade o secretário de Obras, José Iran Peixoto Junior.

Via Cedae


Nenhum comentário:

Postar um comentário