sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Belford Roxo inicia campanha ‘Novembro da Diversidade’


BELFORD ROXO - Com uma mega mobilização, começou nesta sexta-feira, no bairro Lote XV, a Campanha ‘Novembro da Diversidade’. A iniciativa, que reflete a luta em favor da Diversidade Sexual, bem como a implantação de um ambiente acolhedor que valoriza o respeito ao próximo independente de sua opção sexual, é promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Durante a ação, a equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, entregou panfletos e convidou a população a fazer parte do projeto que defende o respeito e a igualdade.  Participaram do evento as subsecretárias de Assistência Social e Direitos Humanos, Sheila Boechat e Elaine Medeiros.

A campanha ainda vai fazer intervenções nos dias 14 e 21/11 nos bairros Nova Aurora e Centro, respectivamente. Além disso, no dia 29 haverá uma grande ação social e cultural gratuita no bairro São Bernardo, em frente ao 39° BPM.







De acordo com o coordenador LGBT do Município, Júnior Morais, os próximos eventos tem objetivo de facilitar o acesso do cidadão belforroxense do segmento LGBT às atividades culturais, sociais e de saúde ofertadas na cidade. “Queremos oferecer cultura, cidadania e lazer para este público, sobretudo assegurando um ambiente inclusivo, acolhedor, respeitador e propício para as manifestações culturais, exercício do respeito e o convívio com a diversidade”, disse.

Confira o cronograma de atividades:
17/11 às 10h - Mobilização em Nova Aurora (Rodoviária)
21/11 às 10h - Mobilização no Centro (Praça Expedicionário Eliaquim Batista)
29/11 A partir das 8h – Ação Social e Ação Cultural em São Bernardo (em frente ao 39°BPM)

Via: PMBR

Um comentário:

  1. Dia 29 de novembro a Banda UFOBOX vai fazer um rock e dar um tiro de 12 na cara do preconceito! Vamos colar que a entrada é franca ou seja só chegar que é tudo nosso ‪#‎ufoboxrock‬

    ResponderExcluir