quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Veículos são recolhidos e multados por falta de documentação, em Belford Roxo


BELFORD ROXO - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), do Rio, fez operações desde as 6h desta terça-feira (7) em empresas de ônibus da Baixada Fluminense. O objetivo foi fiscalizar as condições dos serviços prestados nos terminais rodoviários da região. Os fiscais estiveram nos municípios de  Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caixas e São João de Meriti para coibir as irregularidades no transporte público. A operação ocorreu por causa das reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão, no telefone (21) 3883-4141.

O balanço da ação contra o transporte público, em Duque de Caxias, resultou em 23 veículos multados e cinco recolhidos das ruas. No município de 
Belford Roxo, foram aplicadas seis multas e dois veículos retirados das ruas por ausência do selo de vistoria do Detro e outros sem documentação. Já no município vizinho, Nova Iguaçu, quatro foram multados e seis autuados, com diversas infrações como farol queimado, selo de vistoria vencido e em condições de higiene ruins.

O Detro mapeia as regiões com maior índice de reclamações e promove operações a cada dois meses. As principais denúncias dos usuários são a má conservação dos veículos e a diminuição ou ausência de ônibus em circulação em determinados horários. Os usuários de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, também reclamam do péssimo estado de conservação dos veículos.

De acordo com Thiago Moura, 35 anos, a falta de ônibus depende muito do destino. “Aqueles [ônibus] que vão para o centro, Estácio e Vila Isabel, são os melhores, apesar de os motoristas, em grande parte, serem muito mal-educados. Agora, as demais empresas são um Deus nos acuda”

Via Detro
Foto ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário