quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeitura promove dia de homenagens à melhor idade de Belford Roxo



BELFORD ROXO - Para celebrar o 1° de outubro, Dia Nacional do Idoso, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais, promoveu uma série de atividades e homenagens para melhor idade belforroxense.  O dia começou com uma caminhada pelas ruas do centro do município e contou com a presença do prefeito Dennis Dauttmam, da Secretária de Assuntos Especiais e anfitriã do evento, Raquel Dauttmam, além de secretários e centenas de idosos.

Ainda no aquecimento para a atividade, os idosos que se concentraram na Praça Expedicionário Eliaquim Batista receberam kits para a caminhada (contendo camisas e viseiras), foram orientados por profissionais de educação física e brindados com a apresentação do coral do Programa de Apoio à Pessoa Idosa.  Após, seguiram juntos até o Country Clube da cidade, contagiando todos que passavam pelo centro de Belford Roxo com muita animação, disposição e alegria.

Já na segunda parte do evento, os participantes foram recepcionados com uma grande festa, que incluía música ao vivo, lanches diversos e exposição de artesanato. Além disso, puderam usufruir de serviços de saúde, beleza, fisioterapia, participar de sorteio de brindes e de uma recreação mais do que especial com animadores.

Raquel Dauttmam fez questão de comentar a importância do evento. “Respeitar e valorizar o idoso significa dar o devido respeito e valor a seu próprio futuro. A terceira idade merece toda nossa dedicação. Não podemos deixar de pensar e trabalhar pela saúde e qualidade de vida de quem já atingiu a melhor idade, por isso, estamos sempre fazendo atividades e projetos para eles com todo nosso amor, carinho e respeito. A sociedade precisa se atentar para isso”.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, e Esporte, Turismo e Lazer.


Participaram do encontro os secretários Dilcéia Quintela (Ciência e Tecnologia), Rodolfo Carvalho (Esporte, Turismo e Lazer), Marco Aurélio Pereira (Saúde), Jadir Elias (Trabalho e Renda), Claudinei Martins (Segurança Pública), as subsecretárias Rosana do Amaral (Educação) e Sheila Boechat (Assistência Social  e Direitos Humanos), o subsecretário, Marcos Paulo (Comunicação), além dos idosos do Projeto Melhor Idade em Movimento e Centro de Convivência Esperança. 




Via imprensa PMBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário