segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Caminhada Rosa atrai centenas de pessoas em Belford Roxo



BELFORD ROXO - Com objetivo de fortalecer o combate ao câncer de mama, a Caminha Rosa, realizada pela Prefeitura de Belford Roxo no último fim de semana, atraiu centenas de pessoas para o centro da cidade. A ação, organizada pelas Secretarias de Saúde e Assuntos Especiais, fez parte do cronograma de atividades da Campanha Outubro Rosa do município. O prefeito Dennis Dauttmam, a Secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, e o Secretário de Saúde, Dr. Marco Aurélio Pereira, dentre diversos secretários e membros do governo, vestiram a camisa do movimento e percorreram quilômetros convocando mais pessoas para a luta contra a doença.

Madrinha da Campanha na cidade, Raquel Dauttmam, fez questão falar sobre a importância da prevenção. “Precisamos fortalecer juntas o combate a essa doença que atinge tantas mulheres. Sou uma filha que sofreu a dor de perder a própria mãe por causa do câncer de mama e tudo isso porque não houve prevenção. Belford Roxo dispõe hoje de todos os exames que nós precisamos para nos cuidar. Não deixe para depois e venha junto com a gente nessa luta contra o câncer”, exclamou ela. 

Depois da caminhada que saiu da Rua Jorge Júlio da Costa Santos e foi até Praça Expedicionário Eliaquim Batista, todas as mulheres presentes puderam participar de uma ação social preparada especialmente para elas. Teve atendimentos de saúde, palestras, orientação sobre o autoexame de mama e distribuição de senhas para a realização de mamografia. 

Ao longo do mês mais palestras e atividades serão realizadas nos postos, clínicas e unidades de saúde da família do município. As mulheres que quiserem obter mais informações sobre a campanha, agendar consultas com especialistas no tema, realizar mamografia ou buscar assistência, podem procurar estes locais. 

A iniciativa conta com apoio das Secretarias de Comunicação, Segurança Pública, Meio Ambiente e Saneamento, e Esporte e Lazer. 

Sobre o Outubro Rosa: Lançada na década de 90, a Campanha do Outubro Rosa acontece mundialmente a cada ano. O movimento foi lançado com objetivo de conscientizar mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que possui alto índice de mortalidade e é o primeiro tipo de câncer que mais mata mulheres no país.




Via Imprensa PMBR
Fotos: Ronaldo Bapt


Nenhum comentário:

Postar um comentário