sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Belford Roxo está na disputa para sediar o Réveillon da Globo



BELFORD ROXO - Representantes da Prefeitura de Belford Roxo participaram, no dia 07 de outubro, de uma reunião na Rede Globo de Televisão, com a finalidade de incluir o município na disputa para sediar o Réveillon da Globo.

Na reunião, o município de Mesquita foi indicado para sediar a Gincana da Baixada. Uma visita técnica acontece no próximo dia 16 de outubro. Caso Mesquita não esteja apto a realizar a Gincana da Baixada conforme as exigências da Rede Globo, o segundo município escolhido foi Duque de Caxias. 
Cada município participante precisa montar um grupo de alunos para participarem da disputa. A Gincana visa estimular alunos do ensino fundamental e médio da região a praticarem esportes, estudarem e terem noção de cidadania, de trabalho em equipe e da valorização de suas cidades.
O município vencedor receberá o  Réveillon da Globo. Este ano, a Rede Globo patrocinará todo o evento, desde a produção até a equipe técnica e todos os artistas envolvidos. Vale ressaltar que nos anos anteriores os municípios que já sediaram o Réveillon da Globo,  não poderiam sediar novamente. A partir deste ano, todos podem participar. E o vencedor escolhe  quem será o artista principal para  animar a festa.
Vão participar do evento os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.
Cada equipe terá 20 participantes, com no mínimo 8 meninas, todos estudantes da rede pública de ensino. No início do evento, serão apresentadas as regras das provas, mas também haverá desafios surpresa.
No Réveillon de 2014, sediado por Mesquita, estiveram presentes a atriz mirim, Mel Maia, da novela  ”Joia Rara”; o ator Kiko Pissolato, de “Amor à Vida” e o apresentador da Beat 98 FM DJ Brinquinho. As atividades do evento foram: Paródia, Telefone sem fio, Dança, Caranguejo e Caça Palavras. A equipe vencedora levou o troféu, mochilas, tênis, CDs e medalhas; o segundo lugar mochilas, tênis, CDs e medalhas, já o terceiro, mochilas, CDs e medalhas. Todos os estudantes ganharam medalhas de participação. O Réveillon da Baixada já foi sediado em Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias e Queimados.
Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário