domingo, 7 de setembro de 2014

Semana de desfile cívico-escolar é encerrada em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Após três dias de homenagens a Independência do Brasil, na última sexta-feira (05 de setembro)​,​ 15 escolas da rede pública de ensino fecharam com chave de ouro os desfiles cívico-escolares da Semana da Pátria em Belford Roxo. Apesar disso, as comemorações do sete de setembro na cidade só se encerram no próximo dia 14, às 8:30h com um grande desfile militar (na Estrada da Mineira – Areia Branca). As ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.


A última etapa das apresentações escolares lotou o bairro Areia Branca. Milhares de pessoas assistiram ao evento que foi marcado por manifestações de amor à pátria. Alunos não só marcharam, mas, fizeram exibições de arte, dança, esporte e cultura. O desfile também contou com a participação da equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que acompanhada pelos idosos do Centro de Convivência Esperança, dos alunos do Projovem e integrantes dos CRAS, deram um show à parte. A secretaria também promoveu uma carreata com veículos adquiridos ao longo do governo Dennis Dauttmam que são destinados ao atendimento à população. 

A marcha foi animada pela banda da Escola Municipal Belford Roxo que acompanhou os quatros dias de desfile. Além dela, participaram alunos, professores e funcionários das creches José Ignácio Gonçalves, Geraldo Dias Fontes, São Judas Tadeu, Amélia da Silva Guimarães, Jandira Castellar, e das escolas Álvaro Lisboa Braga, Ciep Ministro Gustavo Capanema, Condessa Infante, Amélia Ricci Baroni, Sebastião Herculano de Mattos, Irmã Maria Filomena Lopes Filha, Tenente Valmor Lynch Valença, Waldemiro José Pereira, Heliópolis e Ernesto Pinheiro Barcellos. 

Ao longo das apresentações, o prefeito Dennis Dauttmam, que acompanhou todos os desfiles realizados, fez questão de ressaltar os avanços adquiridos para a educação. “Estou muito satisfeito e feliz por acompanhar as belas apresentações dos nossos estudantes. É mais um ponto positivo para o setor de educação que está sendo beneficiado com 21 novas creches, com a reforma de escolas, com uma faculdade federal, um polo Cederj e um centro de qualificação profissional”, disse. 


Além do prefeito participaram da cerimônia os secretários Sula do Carmo (Assistência Social e Direito Humanos), Wagner Turques (Educação), Rodolfo Carvalho (Esporte, Turismo e Lazer), Isnard Gavazzi (Comunicação), Dilcéia Quintela (Ciência e Tecnologia), Márcio Valério (Meio Ambiente), Emerson Pires (Cultura), Clebson Monteiro (Assuntos Intergovernamentais), os vereadores Markinho Gandra (presidente da câmara), Tayano (líder do governo), Dr.Deodalto, Cleuber, Giselle Cardoso, Alexandre do Ferro Velho, Luis Carlos do Caminhão, além de subsecretários, coordenadores e imprensa local.

Via imprensa PMBR




Nenhum comentário:

Postar um comentário