sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Prefeitura de Belford Roxo promove ações para os microempreendedores



BELFORD ROXO - Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento financeiro dos pequenos empreendedores da cidade, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo e da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, vem realizando uma série de ações para incentivar a abertura de novos canais de comercialização dentro do município. Para efetivar tais ações, diversas parcerias foram firmadas a fim de facilitar a vida dos artesãos e microempreendedores. 

Nesta quinta-feira (18  de setembro), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (CEAMBEL) se transformou em um espaço para a troca de informações e experiências. Na ocasião, o Superintendente de Microcrédito da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Elber Venâncio, explicou como vai funcionar a liberação de linhas de créditos, com condições atraentes e juros acessíveis, para cerca de 100 artesãos presentes. 

Ainda estiveram presentes a Superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Vera do Amaral, a Coordenadora de Autonomia Econômica e Empreendedorismo, Janete Lima, e equipe, a Coordenadora de Fomentos Empresarias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Viviane Campos, e o Assessor da Secretaria de Governo, Rogério Carvalho. 

O evento é parte integrante do cronograma de ações voltadas para a valorização do profissional autônomo, como forma de incentivar o crescimento dos microempreendedores em Belford Roxo. As atividades foram iniciadas com a realização do I Encontro de Artesãos e Feira de Artesanato do município, no último dia 16 de agosto, com palestras sobre autonomia econômica, empreendedorismo e economia solidária, e também espaço para os expositores comercializarem suas obras. 

Próxima atividade 

No dia 30/09, às 9h, o CEAMBEL vai sediar um novo encontro, dessa vez, com um representante do SEBRAE/ RJ. Os participantes vão receber orientações de incentivo ao empreendedorismo, além de consultoria empresarial para abertura de empresa (formalização). O intuito do SEBRAE é estimular o espírito empreendedor e a promoção da competitividade, assim como, o desenvolvimento autossustentável dos pequenos negócios.



Via Imprensa PMBR
Fotos: Leonardo Hortêncio



Nenhum comentário:

Postar um comentário