quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jornal Extra: Waguinho é acusado de fazer campanha com chapéu alheio, em Belford Roxo



BELFORD ROXO - O jornal Extra publicou nesta quarta-feira (10 de setembro), na página 10, matéria com o título "Campanha com chapéu alheio".

O deputado estadual e candidato à reeleição Waguinho (PMDB) e alguns de seus cabos eleitorais são acusados de terem colocado placas com os dizeres “100% governo do estado” numa obra de pavimentação do programa Asfalto na Porta, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, na manhã de ontem (09/09). O slogan também estava estampado na camisa de operários e em adesivos colados nas máquinas da obra. Segundo a Secretaria estadual de Obras, o material não foi produzido pela pasta.

O candidato teria ainda distribuído panfletos que afirmavam que a ação era uma conquista do seu mandato e do deputado federal e também candidato à reeleição Eduardo Cunha (PMDB).

O programa Asfalto na Porta é uma parceria do governo estadual com as prefeituras fluminenses. A Prefeitura de Belford Roxo informou que a indicação das regiões a serem beneficiadas é feita pelo município e não tem interferência parlamentar.

Segundo o procurador Sidney Madruga, a campanha é irregular e pode caracterizar abuso de poder político, pois usa propaganda institucional em favor do candidato. Ele prometeu apurar o caso.

Waguinho alegou que as placas pertencem ao governo do estado e que o seu panfleto não é irregular. Ele acrescentou que tem o direito de divulgar o seu trabalho. Já o deputado Eduardo Cunha afirmou que não checa o conteúdo do material divulgado pelos aliados.

Via Jornal Extra 
Por Marina Navarro 
Foto Cleber Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário