quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fiscais do TRE-RJ são agredidos durante fiscalização em Belford Roxo por cabos eleitorais do deputado Waguinho



BELFORD ROXO - Uma equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) foi agredida na tarde desta quarta-feira (24 de setembro) por cabos eleitorais do deputado estadual Waguinho, candidato à reeleição pelo PMDB. atacaram a equipe com pedras, o carro da equipe também foi chutado e os adesivos, arrancados.




Segundo o TRE-RJ, os fiscais estavam no bairro Heliópolis para cumprir um pedido de busca e apreensão do Ministério Público Eleitoral. os agentes encontraram três tratores fazendo o recapeamento da rua, um panfleto com o slogan "Asfalto na porta" contendo a foto do candidato, além de placas dele ao longo da rua.



A fiscalização lacrou os tratores e apreendeu o material apreendido.  A agressão, ainda de acordo com o TRE-RJ, foi registrada na delegacia local. O candidato chegou a ter seu registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral devido a uma condenação por abuso de poder político e econômico pela utilização de centros sociais para fins eleitoreiros. Waguinho conseguiu deferir a candidatura após obter uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral que suspendeu os efeitos da condenação até novo julgamento.



O procurador regional eleitoral, Paulo Roberto Bérenger, repudiou a agressão aos fiscais e disse que tomará as providências cabíveis:



- A agressão de fiscais da propaganda é uma coisa grave, demonstra total falta de respeito pelas atividades estatais e pelo poder público. Assim que recebermos a comunicação iremos tomar providências com a instauração de inquérito policial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário