terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desfile Cívico-Militar encerra as atividades da Semana da Pátria, em Belford Roxo



BELFORD ROXO - No último domingo (14 de setembro), a Estrada da Mineira, em Areia Branca, recebeu o Desfile Cívico-Militar de Belford Roxo, encerrando as atividades da Semana da Pátria, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o evento contou com a presença das Forças Armadas do Brasil e alunos de quatro escolas do município. O tema das celebrações desse ano é “Belford Roxo: Sou vida da sua vida, com muito orgulho, com muito amor”. 
Sob aplausos e acompanhados pelas bandas marciais, o desfile dos representantes de instituições militares como Marinha, Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, contagiou o público presente. Na ocasião, também foram apresentados viaturas policiais, carros de combate a incêndio, caminhões, motos, carros blindados usados em operações especiais (caveirão), além de cachorros utilizados durante as operações de repressão ao tráfico de drogas. 
Participaram do evento as unidades educacionais: Creche M. José Ignácio Gonçalves (ZiZa), Creche M. Jandira Castellar, C.E. Presidente Kennedy e o Centro de Ação Comunitária Madre Tereza de Calcutá. A cada apresentação escolar surgia uma homenagem às forças armadas, através de cartazes e dizeres com menções. Além disso, os integrantes de todas as escolas estavam trajados como a instituição homenageada. 
“Estou muito feliz por participar desse momento tão importante para o nosso município. Nunca tivemos desfiles militares em Belford Roxo, mas desde que assumi a representação da prefeitura, pedi que organizassem essa grande festa de amor à pátria. Todos estão de parabéns, pois tudo saiu como o planejado, e a população foi fundamental para o sucesso do evento”, afirmou o Prefeito Dennis Dauttmam. 
Ainda estiveram presentes no desfile, os secretários de Governo, Wagner Dantas, Segurança Pública, Claudinei Martins, Educação, Wagner Turques, Comunicação, Isnard Gavazzi, Ciência e Tecnologia, Dilcéia Quintela, e de Esporte, Turismo e Lazer, Rodolfo de Carvalho, o subsecretário de comunicação Marcos Paulo. Também os vereadores Cleuber, Márcio Canella (candidato a Deputado Estadual pelo PSL).








Via imprensa PMBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário