terça-feira, 2 de setembro de 2014

Desfile cívico-escolar 2014 marca a abertura da Semana da Pátria em Belford Roxo



BELFORD ROXO - Nesta terça (02 de agosto), foi realizado um desfile cívico com alunos de 22 escolas de Belford Roxo, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Crianças e jovens marcaram presença na apresentação organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que faz parte da semana da pátria (02 a 05 de setembro). Nesse primeiro dia, a Avenida Floripes Rocha, no Centro, foi tomada pela animação dos participantes e espectadores de todas as partes da cidade. O tema escolhido para as celebrações desse ano é “Sou vida da sua vida. Com muito orgulho, com muito amor”.
Participaram do evento as unidades educacionais: Creche M. Amor à Criança, Casa da Criança Bom Pastor, Creche M. Casemirinho, Ciep M. Casemiro Meirelles, E. M. Educação Especial Albert Sabin, E.M. Profº Paris, Ciep M. Grande Othelo, E.M. Capela São José, E.M. Bairro das Graças, E.M. Yolanda Costa dos Santos, E.M. José Mariano dos Passos, E.M. Alejandro Fernández Nuñez, E.M. Maria da Paz de Santana dos Santos, E.M. Profª Marcia de Brito, E.M. Manoel Gomes, E.M. Miguel Angelo Leone, E.M. Profª Julieta Rêgo Do Nascimento, E.M. Belford Roxo, E.M. Prof.ª Maria Lúcia Sindra Soares, Programa Brasil Alfabetizado, C.E. Santa Tereza e Ciep 380 Joracy Camargo. O desfile cívico-escolar foi embalado por bandas marciais, que marcaram cada passo dos integrantes dos grupos. 
O Prefeito Dennis Dauttmam fez questão de acompanhar o desfile de todas as escolas. “Estou muito feliz por participar desse momento tão importante para o nosso município. Todos os envolvidos estão de parabéns, pois conseguiram fazer uma grande festa de valorização da pátria. Acompanhar o resultado dos esforços e a dedicação dessas jovens é maravilhoso”, acrescentou o prefeito. 
Durante o evento, ainda acompanharam os desfiles os secretários de Educação, Wagner Turques, Governo, Wagner Dantas, Habitação e Urbanismo, Albérico Sommer, Comunicação, Isnard Gavazzi, Segurança Pública, Claudinei Martins, Igualdade Racial, Rodrigo Gomes, Intergovernamental, Clebson Guilherme, e Fazenda, Jorge Luiz da Silva, do Esportes, Rodolfo Carvalho, do Presidente da Câmara de Vereadores, Markinho Gandra. Além do vereador Marcio Canella, candidato a deputado estadual.
O encerramento da semana da pátria vai acontecer no dia 14 de setembro, a partir de 8h, na Estrada da Mineira (em frente ao mercado Novo Mundo), em Areia Branca. Na ocasião, vai acontecer o desfile cívico-militar que reunirá representantes das instituições militares como Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Divulgação





Divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário