quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vereador é impedido no dia do seu aniversário de filmar seu discurso na tribuna da Câmara

Foto Arquivo Facebook
BELFORD ROXO - O mês de agosto está sendo de desgosto para vereadores de Belford Roxo. Após o recesso de julho, uma “nuvem” paira sobre a câmara e a união entre o grupo não é a mesma. Microfones foram retirados das mesas dos vereadores, filmagens, gravações e fotografias estão proibidas no plenário (na última semana, um cidadão foi solicitado a se retirar do plenário, pois filmava a sessão). Isto é democracia? O que está acontecendo com a liberdade e o respeito ao cidadão belforroxense e brasileiro?

Um dos momentos conturbados na Câmara aconteceu no aniversário do vereador Rodrigo com a Força do Povo, no dia 20 de agosto. O parlamentar queria registrar seu primeiro aniversário como vereador, mas ele foi impedido de fazer qualquer tipo de foto ou filmar o evento.

O vereador não se conteve e, em um discurso emocionado, mostrou toda sua decepção contra o autoritarismo.

“Fico triste e vou externar aqui presidente, porque hoje completo mais um ano de vida, e o meu primeiro aniversário como parlamentar. Fiquei triste porque o senhor tirou um sonho meu, de poder gravar, poder registrar. No início da sessão pedi vossa excelência para gravar ao menos o meu discurso, um discurso de agradecimento, mas como o senhor falou o sistema é presidencialista, mas como entendo se é presidencialista, desculpe a expressão, quem manda é o senhor e a maioria vota, são frases que iria guardar um dia e irei falar para meu filho, ou minha filha no primeiro ano do seu pai, como foi como legislador e parlamentar, defendendo e brigando pelos interesses da nossa cidade, num discurso bonito onde acabo de apreender mais um caminhão de lixo, e ia falar para ele: tá vendo, papai um dia contribuiu pela nossa cidade”, disse o vereador

O vereador continuou seu discurso. “Não vou pode mostrar o vídeo porque meu presidente não autorizou. Não discordo do senhor, o senhor é autoridade máxima nessa casa, mas vou deixar registrado, que irei levar no meu coração, que no dia 20 de agosto, no meu aniversário, o senhor impediu que eu gravasse a minha fala, mas enfim o sistema é presidencialista, o regime é presidencialista!”, desabafou.

 Mas o dia não acabou em tristeza: oito 8 vereadores e amigos de Rodrigo comemoraram seu aniversário com um bolo e refrigerantes, e o som do parabéns ecoou pelas paredes frias e rígidas da câmara dos vereadores.





Via Notícias de Belford Roxo
Foto Belford Roxo no Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário