quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Unidade móvel de ressonância magnética chega a Baixada



BELFORD ROXO - A Secretaria Estadual de Saúde traz para a população de Nova Iguaçu e municípios próximos - entre eles Belford Roxo, São João de Meriti, Queimados, Seropédica, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, Japeri – o exame de ressonância magnética móvel entre os dias 06 de agosto e 19 de setembro. O aparelho móvel está instalado na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu. A expectativa é que cerca de 1300 pacientes sejam beneficiados. Os exames são realizados por meio do agendamento prévio.

“A demanda pelo serviço de ressonância é grande na região. A Ressonância Magnética Móvel vem colaborar para que possamos atender uma necessidade da população”, frisou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior.
Para a auxiliar de serviços gerais Cristina Dias, moradora do Jardim Guandu, a ressonância móvel chegou em boa hora. “Estava precisando realizar o exame e o serviço agilizou para que eu realizasse o quanto antes. Com certeza essas ações ajudam a população a ter mais acesso à saúde”, afirmou.
Horário de funcionamento – O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.
Agendamentos – Para agendar o exame de ressonância, o paciente deve entregar o pedido médico do SUS no próprio local do exame a um profissional da secretaria de saúde de Nova Iguaçu.
 O paciente poderá pegar o resultado do exame num prazo de 15 dias úteis na Central de Marcação da Policlínica Dom Walmor (Rua Dom Walmor, Centro, Nova Iguaçu)
Recomendações – O exame de ressonância magnética móvel não é indicado para pacientes com clip de aneurisma, marcapasso, grávidas de até 12 semanas, stent ou filtro vascular com menos de 6 semanas, piercing, que precisa ser retirado, respirador e bomba infusora. Além disso, a pessoa não deve passar gel no cabelo ou ir com ele molhado, não passar pomada no local a ser examinado, fazer jejum de 2 horas para todos os exames, exceto abdome superior, que exige 6 horas de jejum. O paciente não deve suspender qualquer medicação em função do jejum, mas apenas tomar com pequena quantidade de água.


Via ZM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário