segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Semana da Juventude agita jovens em Belford Roxo



BELFORD ROXO - A Semana da Juventude “bombou” em Belford Roxo. A Prefeitura, por meio da Superintendência da Juventude e com apoio da Secretaria de Governo e de outras Secretarias, organizou na última sexta-feira (16 de agosto), um grande evento no bairro de Areia Branca. A programação começou às 9h e terminou por volta das 21h30. O encerramento da Semana da Juventude foi no sábado (17) com um culto na Primeira Igreja Batista de Heliópolis.

O dia foi de atividades esportivas, de lazer, educativas, cultural e social. Os participantes do evento tiveram também acesso a diversos tipos de serviços como: emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho, corte de cabelo, manicure, pedicure, encaminhamento para cursos de qualificação, oficinas de empreendedorismo, orientação para o Projovem e Balcão de Empregos, que atendeu cerca de 500 jovens.



Um dos pontos alto da Semana da Juventude foi o Festival Caça-Talentos, que premiou o campeão, o vice e terceiro lugar. O concurso contou com a apresentação individual e de grupos como o de Dança Lorrane, Letícia Monteiro, Milena Braz, Thaís Graniço, Marina e Paula e bandas Ciano, WOC, Defon, Avenus , JRP.

O coro de jurados que avaliou os participantes contou com: Kaique, João Mathias, Tiago Santana, Rogério de Cristiano da Banda Karamujos No final a Banda Karamujos se apresentou no palco com um belíssimo show que levantou o público que pedia bis a cada música.



A colocação foi: 

1º lugar – Banda Avenus; 
2º lugar – Thaís Graniço; 
3º lugar – Banda WOC


Entre os presentes no evento, estiveram: o ator global da malhação Hugo , o superintendente de Políticas Públicas de Juventude do RJ, Tiago Santana, o secretário de Governo, Wagner Turques, a secretária de assuntos especiais e primeira-dama, Raquel Dauttmam, a secretária de Ação Social e Desenvolvimento, Sula do Carmo, o secretário de Esportes, Rodolfo Carvalho, o secretário de Segurança, Claudinei Martins, o secretário de Comunicação Social, Isnard Gavazzi, o subsecretário de Educação, Luiz Alexandre, o superintendente da Juventude de Belford Roxo, Brayan Lima, entre outas autoridades do município.

Para o secretário de Governo, Wagner Turques, a Semana da Juventude foi um marco na história de Belford Roxo, pois a Prefeitura ofereceu uma programação variada que entusiasmou os jovens. “A determinação do prefeito Dennis Daulttmam é que cuidemos do município como um todo e os jovens estão inseridos neste contexto. Os jovens são o futuro deste município e deste país”, concluiu o secretário. 

Empolgado com o resultado da primeira semana da Juventude em Belford Roxo, o superintendente da Juventude em Belford Roxo, Brayan Lima, diz que a expectativa para os próximos eventos são as melhores. “Teremos muitas atividades para a juventude de Belford Roxo. A Semana da Juventude está na agenda política da Prefeitura e da sociedade. O prefeito Dennis Dauttmam apoia fortemente a juventude”, frisa. 



Brayan agradeceu a equipe, especialmente Kauly Luz, Robson Seixas, Edmilson Freitas, Graça Santos, Hugo, Leonardo, Henry, Suelem e aos colaboradores: Instituto de Educação, Grêmio do Kennedy, Mon Senhor, Lasar, Segal, Alici Paccini, Jardim América, Caic entre outros.



Via Notícias de B.Roxo
fotos: Notícias de B.Roxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário