terça-feira, 6 de agosto de 2013

O município de Belford Roxo sedia nos dias 05 e 06 de agosto (2ª e 3ª feira), no auditório da UNIABEU, a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

BELFORD ROXO- O encontro reúne representantes das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti para promover o estabelecimento de compromissos educacionais mútuos, que serão deliberados para a Conferência Nacional de Educação (CONAE). 

Durante os dois dias, várias propostas serão discutidas e formuladas para compor o Documento-Referência, que será debatido na etapa estadual, de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro, e também na etapa nacional, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, com o tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A finalidade dessa reunião é para que haja planejamento de ações articuladas, que se tornem estratégias para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020. A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Dennis Dauttmam, que fez questão de enfatizar a importância da aprovação do Plano. “Precisamos dessa aprovação para ter uma melhoria no ensino do país. Sendo assim, os municípios e estados brasileiros serão beneficiados”. Além do prefeito, estiveram presentes a Secretárias de Educação de São João de Meriti e Duque de Caxias, Eneila de Lucas e Marluce Gomes, respectivamente, o Coordenador Serrana I (SEEDUC), Luiz Alexandre, da representante do Fórum Estadual de Educação (FEE), Magda Sayão, e do Professor da UNIABEU, Júlio Furtado.

Na ocasião, também foi realizada uma palestra com o Professor Júlio Furtado, no qual os participantes puderam refletir a respeito da prática docente, a partir do discurso da mudança versus a prática da continuidade. Partindo de uma rápida descrição sobre o contexto da aprendizagem e da mudança de hábitos.

via: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário