quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Juventude debate estatuto e políticas públicas em Belford Roxo


BELFORD ROXO - O futuro dos jovens, políticas públicas e o Estatuto da Juventude foram alguns temas debatidos durante o Encontro de Movimentos de Juventude, na Fabel. O evento, que faz parte da Semana da Juventude realizada pela Secretaria de Governo, através da Superintendência de Juventude, contou com a presença do secretário de Cultura, Emerson Pires. Em Belford Roxo há cerca de 120 mil jovens.
A presidente do Conselho Estadual de Juventude, Adriele Saldanha, disse que 16 municípios do estado tem conselho. “Foi um avanço, pois em 2011 eram apenas sete. Mas ainda pouco. Precisamos que todos os municípios tenham o seu conselho. Temos que ouvir os jovens, saber quais são suas necessidades, dialogar com a sociedade e com o governo”, destacou Adriele.
Brayan Lima, superintendente municipal de Juventude, informou que o Conselho de Juventude de Belford Roxo está sendo criado e tem total apoio do prefeito Dennis Dauttmam. “Nossa superintendência foi criada recentemente pelo prefeito e já estamos discutindo políticas públicas no município. Temos dialogado com os jovens e em breve teremos nosso conselho”, afirmou Brayan
Daniel Iliesco, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une) e presidente da União da Juventude Socialista (UJS), comemorou a aprovação do Estatuto da Juventude, dia 5 de agosto, pela presidente Dilma Rousseff. “Poderia ser mais avançado, mas foi um grande passo. Ele nos garante acesso ao lazer, esporte, cultura, entre outros, como direito. Temos que continuar com nossas reivindicações, pressionando e dialogando”, afirmou Daniel. “Queremos o fim do financiamento das campanhas políticas pela iniciativa privada, o desmilitarismo da Polícia Militar, 10% do Produto Interno Bruto para Educação, a criação e o fortalecimento dos conselhos”, ressaltou.
Emerson Pires criticou a falta de Unidade Pacificadora de Policiamento para a Baixada. “Nosso município está mais violento e toda população está sofrendo, principalmente os jovens. Precisamos da juventude para criarmos a cidade que sempre sonhamos”, comentou Emerson.


Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário