sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prefeitura de B.Roxo recebe inscrições para doação de cadeiras de rodas

Imagem Ilustrativa
BELFORD ROXO - No início desta semana, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa foi palco de mais uma ação em prol da comunidade que possui necessidades especiais. Na ocasião, diversas pessoas, previamente cadastradas, puderam realizar a pré-inscrição para o recebimento gratuito de equipamentos de prótese e órtese.

Na sequência, os inscritos passaram por uma avaliação médica com uma equipe multidisciplinar, composta por um médico e uma assistente social, que fez o levantamento das necessidades de cada um, conforme apontadas no ato do cadastro. É importante ressaltar que não há idade mínima ou máxima para participar do projeto, independentemente do diagnóstico. 



A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Diretoria de Reabilitação do Município e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A iniciativa visa contemplar aqueles que não têm condições de comprar nenhum dos equipamentos, que serão cedidos e periodicamente renovados.

Para Rute Maria Pereira, que foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), de 63 anos, essa é a oportunidade de ter mais liberdade. “Atualmente, eu não saio de casa. Tive um AVC no natal do ano passado e hoje preciso de ajuda para me movimentar. Tenho muita vontade de andar com mais facilidade, pegar sol, e a cadeira de rodas vai me ajudar muito”, afirma Rute.


Novas oportunidades para a inscrição


De acordo com a Diretora de Reabilitação, Aurea Fernanda, as ações não param por aí e vão continuar beneficiando mais pessoas. “Ao preencher o cadastro, é marcada uma perícia para avaliar a necessidade de cada paciente. As entregas dos equipamentos de prótese e órtese vão acontecer trimestralmente. Vamos continuar recebendo inscrições. É preciso acompanhar o calendário que vamos divulgar em breve“.
Para se cadastrar, os interessados devem levar Xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), na Secretaria de Saúde de Belford Roxo (Av. José Mariano dos Passos, nº 948 - Prata) ou na FUNBEL (Rua Adélia Sarruf, nº 39 - Areia Branca).
Fonte: ZM Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário