sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nova Dutra realiza operação especial para a Jornada Mundial da Juventude



BELFORD ROXO - A CCR NovaDutra realiza a partir de hoje (19) uma operação especial para atendimento e orientação a motoristas, usuários e peregrinos que trafegarão pela Via Dutra durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28. A operação inclui também um conjunto de ações especiais voltadas para a visita do Papa Francisco à Basílica Nacional, que acontece na próxima quarta-feira (24), na cidade paulista de Aparecida.

Segundo o engenheiro José Herzen, Diretor de Unidade da CCR NovaDutra, a operação foi formatada em consonância com as ações que estão sendo definidas em conjunto com a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e demais autoridades municipais, estaduais e federais envolvidas com a organização oficial dos eventos.
- Na via Dutra, a operação será dividida em duas grandes frentes: uma direcionada para a Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 19/07 e 31/07, e outra para a visita do Papa Francisco à Basílica Nacional, em Aparecida - explicou o diretor. 
- No caso da Jornada, estabelecemos um plano de ação para toda a rodovia e, no caso da visita do Papa, criamos uma estratégia com maior ênfase no trecho compreendido entre Pindamonhangaba e Guaratinguetá - disse. 

De acordo com o diretor, as equipes do SOS Usuário da CCR NovaDutra estão preparadas para trabalhar com expectativa de tráfego a partir de 7 mil ônibus dirigindo-se para a cidade do Rio de Janeiro pela Via Dutra.
- Utilizaremos todo o nosso contingente de viaturas e colaboradores, estabelecendo turnos extra, com postos especiais de atendimento aos usuários em pontos estratégicos da rodovia, de forma a contribuir com a segurança e a fluidez de tráfego da Dutra - diz José Herzen.

O engenheiro informa que a operação da CCR NovaDutra para o período contará com 200 viaturas (entre guinchos leves e pesados, unidades de inspeção, ambulâncias e viaturas médicas) e média diária de 511 colaboradores atuando em revezamento nas pistas, nas bases, no Centro de Controle Operacional e nas praças de pedágio.

- Desse total, a área de Atendimento Pré Hospitalar do SOS Usuário contará com média diária de 52 colaboradores atuando nas 11 bases operacionais - informou o diretor. 
- A estrutura prevê plantões 24 horas de 11 médicos preparados para o atendimento pré-hospitalar, apoiados por 14 Ambulâncias-resgate e 13 Viaturas de Intervenção Rápida - disse.

Via Diário do Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário