terça-feira, 23 de julho de 2013

Alunos da Fabel apresentam trabalho acadêmico para alavancar Polo Calçadista de Belford Roxo



BELFORD ROXO - Alunos do 7º período de Administração da Faculdade de Belford Roxo - Fabel, apresentaram na última quinta-feira (18 de julho) um trabalho acadêmico de como alavancar o Polo Calçadista de Belford Roxo, localizado no Lote XV. O prefeito Dennis Dauttmam, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, o presidente do Polo Calçadista Wanderson Batista, e integrantes do setor participaram do evento e aprovaram o trabalho dos alunos. 

“Todos estão de parabéns. Precisamos de parcerias e fico muito feliz poder contar com vocês. O Polo Calçadista vai se concretizar e estamos prontos para cumprir de verdade as promessas que só ficaram no discurso. Sou do ramo de confecção e sei como é a luta de vocês. Tenho ido a Brasília para conseguir recursos e outras coisas boas acontecerão em nossa cidade. A população vai ficar muito orgulhosa de ser belforroxense”, destacou o prefeito. 
O trabalho foi apresentado por Marcelo Pires e Marco Aurélio Araújo, alunos da professora Cátia Soares, diretora geral da Fabel. Eles ressaltaram que os comerciantes e artesão precisam, primeiramente, se legalizar para conseguir os recursos e investimentos necessários para concretização do Polo Calçadista, que tem cerca de 40 empresas. 
“O polo precisa ser reconhecido como patrimônio cultural, para que pessoas de todo o mundo queiram visitar o município atrás dos calçados fabricados aqui”, comentou Marcelo. Ele destacou os artigos em couro da Feira de Caruaru, em Pernambuco, e as Paneleiras de Goiabeira, do Espírito Santo, como exemplos de sucesso a serem seguidos. 

Wagner Dantas anunciou que uma feira será realizada no primeiro e terceiro fins de semana de cada mês, a partir de agosto, no Lote XV, para incrementar as vendas do Polo Calçadista. “Temos outros projetos em andamento que ajudarão ainda mais alavancar o polo que é um sonho de todos. Os alunos estão de parabéns. Espero contar com a colaboração de todos neste e em outros projetos para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Dantas.

Também participaram do evento o secretário de Trabalho e Renda, Jadir Elias, Administração, João Magalhães, procurador geral, Alexandre Bissoli, e o presidente da Câmara de Vereadores, Markinho Gandra.



Via Blog do Lote XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário